#atletas #cbsurf #surf 

TEM INÍCIO O CIRCUITO TAÇA BRASIL DE SURF PROFISSIONAL EM PARACURU-CE

George Noronha

Pena Paracuru Surf Festival 2024 Circuito Taça Brasil inicia com boas ondas

Teve início nesta segunda-feira (18) o Circuito Taça Brasil, a Divisão de Acesso à Elite do Surf Nacional, nas boas ondas da Praia do Ronco do Mar, localizada em Paracuru-CE. Nada menos que 22 baterias foram realizadas com um verdadeiro show de surf protagonizado por atletas vindos de todas as partes do Litoral Brasileiro.

Um dos grandes destaques do dia foi o surfista Local Hero, Jhone Fran, que aproveitou o profundo conhecimento do pico para cravar a maior média do dia, um 8,67. Fran não se intimidou com os ataques de Deyvson Santos-PE, que colocou muita pressão na bateria, e avançou para o próximo round na primeira colocação, trazendo o pernambucano em segundo.

Quem também comemorou uma vitória contundente foi Theo Fresia-RJ, que cravou o maior somatório do dia, 15,17. Campeão Brasileiro Profissional Sub 21, Campeão Carioca Profissional e competidor do Circuito Mundial WQS, tendo inclusive feito finais em eventos internacionais, o carioca mostrou que está no rip das competições e performou muito bem na abertura do evento. Em entrevista após a bateria, Theo mostrou muita maturidade e atitude disruptiva com uma nova abordagem de profissionalismo:

"Estou muito contente com o resultado, pois, é fruto de muito esforço... Eu sou o meu próprio patrocinador. Tenho uma escola de surf e também comercializo aulas on line como forma de viver do esporte, além de minha carreira como atleta profissional... Então gostaria de agradecer à minha família, à Deus e aos meus alunos, que confiam no meu trabalho e potencial e caminham comigo nessa jornada...", declarou o atleta.

Destaque também para o Bicampeão Cearense Profissional Charlie Brown, que mostrou estar em grande forma avançando sua bateria na primeira colocação e mostrando a força dos surfistas cearenses na competição.

Mas, o evento não ficou restrito aos destaques locais e da nova geração do surf nacional. O ex-top WCT Wiggolly Dantas, irmão do atual Campeão Brasileiro do Dream Tour, Weslley Dantas, foi mais um que deu show nas ondas da Praia do Ronco do Mar para delírio dos que acompanhavam o evento desde o início da competição, já que ele estreou na segunda bateria do evento, ainda pela manhã.

A etapa de abertura do Circuito Taça Brasil, a Divisão de Acesso à Elite do Surf Brasileiro, rola entre os dias 18 e 24 de março e ao final do certame irá promover ao Dream Tour os 16 melhores surfistas da categoria masculino, e as 8 melhores da categoria feminino. Nada menos que 339 atletas estão inscritos nessa etapa que inaugura o novo formato da competição, com o status 10.000. A premiação será de R$ 200.000 (duzentos mil reais) divididos entre homens e mulheres de acordo com o Livro de Regras.

TRANSMISSÃO

O Pena Paracuru Surf Festival 2024 conta com Transmissão Ao Vivo do evento no site cbsurf.org.br ou no YouTube da CBSurf, o canal CBSurfPLAY. Entrevistas, bastidores, curiosidades, replay, além de claro, um show de imagens de todas as baterias disputadas e muito mais. E tudo isso, onde você estiver, através de seu computador, tablet, smartphone ou smart tv.

Galerias | Mais Galerias