#treinamento #saúde #surf #associações #competições 
Laguna - Santa Catarina - Brasil

Surf Treino de luxo em Laguna

João R. Lopes / PrimePress07 Assessoria & Comunicação

Um sábado ensolarado e com boas ondas premiou o 1º Surf Treino ASL 2018, realizado em Laguna neste feriado de Tiradentes.

O surf movimentou a histórica cidade de Laguna(SC), localizada a cerca de 100 km da capital Florianópolis(SC) neste final de semana, com dois eventos promovidos pela ASL (Associação de Surf de Laguna) no tradicional Molhes.

As atividades começaram na sexta-feira a noite, com a entrega da premiação aos campeões do ranking de 2017 da ASL (Associação de Surf de Laguna). A cerimonia foi realizada na sede da entidade, onde a diretoria ofereceu uma deliciosa paeja a todos os atletas e convidados.

O sábado, 21 de abril, foi reservado às disputas do 1º Surf Treino ASL 2018 nos Molhes de Laguna, que apresentou boas ondas com séries acima de 0,5 metro. “Laguna tem tradição no surf catarinense, e sempre revelou grandes atletas desde os anos 80, como André Farias, entre outros. Eventos como esse é uma oportunidade de deixar os surfistas locais com ritmo de competição, e quem sabe descobrir mais algum talento da cidade”, declarou Marcelo “Chelo”, ex-surfista profissional nos anos 80, e atual presidente da ASL.

A competição foi disputada nas categorias Open e Universitário, além de uma bateria Expression Session (melhor manobra). A primeira decisão foi na Universitário, com o título para o local Frederico Massih, e na sequencia, Alexandre Marques mostrou estar conectado com as direitas, para vencer a categoria Open. Finalizando o dia, Fernando Lopes foi o vencedor da Expression Session.

A entrega da premiação aconteceu no final de tarde na sede da ASL em frente ao Molhes de Laguna, numa festa universitária promovida pelos alunos do Caep da Udesc.

O 1º Surf Treino ASL 2018 teve o patrocínio da ByChelo Surf Shop, apoio Transamérica FM. Realização: Caep Udesc (Universidade Estadual de Santa Catarina) e ASL (Associação de Surf de Laguna).

Resultado

Open                                      

1º- Alexandre Marques

2º- Jonas Oliveira

3º- Kiko Ribeiro

4º- Nilton Ribeiro

 

Universitário

1º- Frederico Massih

2º- Pedro Torres

3º- Vinícius Coxa

4º- Augusto Schlickmann

 

Expression Session

Fernando Lopes

 

Campeões do ranking do Circuito ASL 2017

Open: João Carlos Ely – ASPGalheta

Master: Renato de Lucca- ASTFSM

Kahuna: Aldrin Pereira- ASPGalheta

Mirim: Davi Duarte- ASPB

Infantil: Davi Pereira- ASTFSM

Feminino: Nayalin Feller- ASL

Galerias | Mais Galerias