#competições #estadual #surf #amador 
São Francisco do Sul - Santa Catarina - Brasil

Surf Talentos Oceano finaliza ranking 2020

Swell Eventos

A organização do Surf Talentos Oceano se reuniu com patrocinadores e atletas, e decidiram encerrar o ranking do Circuito 2020 após as duas etapas realizadas durante primeiro semestre deste ano

A pandemia mundial de Corona Vírus marcou o ano de 2020, e suas consequências afetaram a vida de bilhões de pessoas ao redor do planeta. No meio esportivo não foi diferente, e prejudicou atletas e as competições de diversas modalidades que tiveram seus cronogramas comprometidos pelo surto da doença. 

 A Swell Eventos (organizadora do circuito), juntamente com a FECASURF, patrocinadores e competidores se reuniram virtualmente e decidiram finalizar o ranking do Circuito Surf Talentos Oceano, declarando oficialmente os campeões de 2020.

Das quatro etapas programadas, apenas duas foram realizadas durante o primeiro semestre deste ano, que marcou o quadragésimo aniversário da marca Oceano, principal patrocinadora do circuito. “Foi uma decisão conjunta que infelizmente tivemos que tomar pelo momento que passamos. Se tudo normalizar até lá seguiremos a tradição, iniciando no mês de fevereiro o circuito Surf Talentos Oceano 2021 em São Francisco do Sul (SC)” disse Fred Leite (Swell Eventos).

A primeira etapa do circuito 2020 foi realizada com sucesso na Prainha de “São Chico”, e também valeu pontos para o ranking estadual amador da Fecasurf. O aumento dos casos de Corona Vírus no mês de março obrigou a paralisação de muitas atividades no país por parte das autoridades, prejudicando a sequencia da competição no ano.

A organização se adequou a nova realidade com iniciativa de vanguarda, que abre novas perspectivas para futuros eventos na modalidade. Pela primeira vez na história um campeonato de surf foi disputado virtualmente, valendo pontos para um ranking estadual amador.   


A segunda etapa do Circuito Surf Talentos Oceano Virtual contou com a participação de atletas de todo o país, e teve a duração de aproximadamente dois meses, atraindo a atenção da mídia nacional pela proposta original e inovadora.

Com o encerramento do Circuito Surf Talentos Oceano 2020 oficializado pela Swell Eventos e Fecasurf, a organização divulgou oficialmente os campeões da temporada nas oito categorias disputadas. Confira:

- Masculino Sub-18 – Luã Silveira(SC);

- Masculino Sub-16 – João Vitor Guimarães (SC);

- Masculino Sub-14 – Antonio Vitorino(SC);

- Masculino Sub-12- Kailani Rennó(SP);

- Masculino Sub-10 – Michel Demétrio(SC);

- Feminino Sub-18- Kiany Hyakutake(SC);

- Feminino Sub-14 – Maya Carpinelli(SC);

- Feminino Sub-12 – Luara Mandelli(PR)

Os campeões do Circuito Surf Talentos Oceano 2020, apresentado pelo Mini Kalzone e Silverbay, serão premiados em uma cerimônia que será realizada durante a abertura do circuito 2021, em São Francisco do Sul (SC).

A Swell Eventos agradece aos patrocinadores e apoiadores do Circuito Surf talentos Oceano por todo suporte e confiança ao trabalho realizado e ao surf catarinense: Oceano, Mini Kalzone, Silverbay, SRS Surfboards, Sibon Chartes, Kbral Centro Automotivo, Dalila têxtil, Dunas House, Ciganas House e Keep The Ocean Blue. Homologação: Fecasurf.

Galerias | Mais Galerias