#surf #surfguru #tubos #manobras 
Mentawai Sipura (Lances Left & HTs) - Sumatra Ocidental - Indonésia

Start Koat - Um sonho realizado pelos surfistas brasileiros

Kadu Maia e Equipe Surfguru

O Star Koat foi um dos barcos mais procurados pelos brasileiros que visitam as ilhas Mentawai. O Barco foi projetado especialmente para surfe trips e preparado com equipamentos de alta tecnologia para a navegação e segura.

Quando o Star Koat começou a operar nas ilhas Mentawai,  foi uma alegria para os surfistas brasileiros, todos que queriam pegas as paradisíacas ondas da Indonésia, ainda virgens e sem crowd, foram a loucura e começou então, o movimento de brasileiros e estrangeiros em direção as ilhas Mentawai, Norte de Sumatra, na Indonésia.

O barco Star Koat era um sonho, um hotel flutuante, com ondas para todos os lados, uma equipe totalmente comprometida com o sucesso da operação, com o melhor serviço a bordo, e o melhor de tudo, um comandante conectado com as previsões de ondas e ventos e sempre preocupado em colocar o grupo da trip no melhor momento dos melhores picos para cada direção de swell e condições de vento e maré.

Assim como nos do Surfguru, todos os brasileiros, australianos, americanos, japoneses, europeus, entre outros surfistas de todos os continentes, foram através do Star Koat, descobrir, viver e desfrutar da energia das ondas da Mentawai através deste barco indonésio brasileiro, que era um sonho acordado para muitos surfistas.

Star Koat, nos que gostamos de pegar tubos e mais tubos e nunca nos cansamos de passear por dentro dos tubos estamos aqui para lhe agradecer por tudo que nos proporcionou e pelos kilometros de tubos proporcionados aos brasileiros de Norte e Sul do país e por todos do planeta Terra que passaram pela empresa Mentawai Surf Charters, a bordo do Star Koat.

Kadú Maia explica como ocorreu:

" O Star Koat bateu na bancada as oito horas da noite do dia 18/08, como não tinha barcos na área de The Hole, os passageiros foram para a ilha e ficaram na vila até o dia amanhecer, mas antes, tiveram todo o tempo necessário para retirar os seus pertences do Star Koat que ficou encalhado na bancada. O barco ficou no momento da tempestade com a casa de máquinas inundada e o gerador trabalhou debaixo dágua e ocorreu um curto-circuito da parte elétrica da embarcação, impedindo que os surfistas permanecessem no barco, que ficou encalhado por 12 horas, como era início da trip o barco estava cheio de gasolina e óleo e com isso, mais pesado."

" Na manhã seguinte como tinha o speed boat foram checar e havia o barco Ratumoto na área que acolheu todos os passageiros do Star Koat e levaram para Sikakap durante o dia e convidaram os pax para dormir a bordo e nesse mesmo tempo eu como já estava sabendo organizei outra barco de charters, o barco Maleleuca que resgatou a todos na manhã seguinte e seguiram para as ondas ."

"Ja surfando no mesmo dia ... Ainda com mais 8 dias de trip ... já pegaram um Green Bush e um Lances right perfeitos que segundo, os passageiros, já fez valer a aventura toda ... A trip só termina dia 28 no porto de Padang.

Depoimentos de alguns clientes:

" Kadu, aqui é a esposa de um dos surfistas do Star Koat, eu só queria agradecer o seu apoio e por todo o seu esfoço para que os surfistas seguissem na surftrip com a melhor vibe possível, obrigado! "

"Kadu, gostaria de agradecer a você e toda sua equipe, por consegui reverter e situação ocorrida e colocar nosso grupo no Barco Rato Motu, com uma hospitalidade ímpar e a equipe seguiu para pegar as melhores ondas"

David Campbell, surfista.

 

Galerias | Mais Galerias