#fotografia 
Brasil

Setembro de muita onda pelo Brasil

SurfMappers

A equipe da Surfmappers fez uma seleção das melhores imagens dos swells que rolaram pelo Sul e Sudeste do Brasil durante o mês de Setembro. Confira!

Setembro chegou trazendo consigo grandes expectativas. A previsão de um grande swell vinha dando sinais desde o meio de agosto, porém sempre acompanhada de muito vento. Finalmente, no fim da primeira semana de setembro, com a chegada de um potente swell de sul/sudeste e ventos favoráveis, as ondulações encostaram nos litorais paulista e carioca.

Nos grupos de Whats App a expectativa era alta nos dias anteriores a chegada das ondulações, onde fervilhavam gráficos de previsão. As primeiras imagens foram chegando e a galera foi se organizando para aproveitar as boas prometidas a partir de quinta-feira.

O North Shore paulista viu ondas verticais e tubulares, que fizeram a alegria dos surfista mais experientes. Já no litoral carioca, as praias do Leme e Canto do Recreio apresentaram as maiores ondas, desafiando até os mais corajosos.

O destaque ficou para a cidade de Niterói, que reuniu surfistas e expectadores do Itacoatiara Big Wave. O campeonato contou com a participação da elite do big surf brasileiro e levou a plateia ao delírio com surf em ondas de até 4 metros. Essa edição do evento contou pela primeira vez com a participação de mulheres. A vencedora foi a paranaense Michaela Fregonese e em segundo lugar ficou Raquel Heckert, que surfava em casa.

Já no masculino, o pernambucano Paulo Moura levou a melhor sobre Pedro Calado e Lucas Chumbo, que ficaram em segundo e terceiro lugares respectivamente. Também enfrentaram as bombas Felipe “Gordo" Cesarano, Matheus Faria e Rodrigo Koxa.

Confira mais fotos iradas em www.surfmappers.com

Galerias | Mais Galerias