Austrália

Quiksilver Comprará Todas as Ações da Billabong

Billabong

Uma única empresa gerenciará a Quiksilver e a Billabong, além das marcas menores como a Roxy & DC agora irmãs da Xcel, RVCA, Element e VonZipper

A Billabong International Limited anunciou que celebrou um Esquema de Implementação do Plano com a Boardriders, Inc., segundo a qual a Boardriders concordou em adquirir todas as ações da Billabong, além das já detidas por suas ações relacionadas entidades, a um preço de A$ 1,00 por ação em dinheiro, através de um esquema de acordo.

A Boardriders é controlada por fundos geridos pela Oaktree Capital Management, L.P. (Oaktree). Oaktree1 já detém 19% das ações em Billabong, e é um dos dois credores seniores de Billabong. As ações da Oaktree não serão adquiridas no âmbito do Esquema, e a Oaktree não votará suas ações nas deliberações para aprovar o Esquema numa reunião.

A consideração do regime de A$ 1,00 por ação representa um valor de empresa implícita (EV) de US $ 380 milhões. Os Diretores Billabong recomendam unanimemente que os acionistas da Billabong votem a favor do Esquema, na ausência de uma proposta superior e sujeito ao perito independente concluindo (e continuando a concluir) que o Esquema é do interesse dos acionistas da Billabong.

Sujeito a essas mesmas qualificações, cada Diretor da Billabong pretende votar todas as ações da Billabong detidas ou controladas por eles em favor do Esquema. Os motivos da recomendação dos Diretores incluem o seguinte:

Prêmio atrativo: a consideração do regime de A $ 1.00 por ação Billabong representa um prêmio atrativo de:

  • 28% do preço de fechamento da Billabong de US $ 0,78 por ação em 30 de novembro de 2017, sendo o dia anterior à divulgação de que os Administradores da Câmara abordaram Billabong com uma proposta para adquirir a empresa 2;
  • 52% do preço médio ponderado por volume de 1 mês de Billabong (VWAP) de US $ 0,66 por ação até 30 de novembro de 2017 inclusive;
  • 69% do VWAP de 3 meses de Billabong de US $ 0,59 por ação até 30 de novembro de 2017 inclusive; e
  • 52% do VWAP de 6 meses de Billabong de US $ 0,66 por ação até 30 de novembro de 2017 inclusive

Comentando o Esquema, o presidente da Billabong, Ian Pollard, disse: "Enquanto o Billabong fez um progresso operacional significativo nos últimos anos, o Conselho também está atento ao fato de que, na ausência do Esquema, os acionistas da Billabong enfrentam riscos e incertezas constantes com o negócio. Estes incluem riscos relacionados ao estado do mercado global de varejo, pois afeta o Billabong e seus clientes atacadistas; as operações e riscos de projetos associados à execução da estratégia de Billabong; e riscos relacionados ao refinanciamento de sua dívida.

"Em particular, o Conselho considera que será necessário que a Billabong reduza substancialmente a dívida se for para continuar com sua estratégia atual, que, considerando os altos níveis de dívida existentes da Companhia, deverá exigir vendas de ativos ou aumento de capital dilutivo. Por causa desses fatores, e o fato de os acionistas receberem um prêmio atrativo por suas ações, o Conselho acredita que esta oferta é no melhor interesse dos acionistas ".

O CEO da Billabong, Neil Fiske, disse: "A grande força das marcas da Billabong é a sua autenticidade e herança. Estou confiante de que essas qualidades não serão simplesmente protegidas, mas serão aprimoradas por uma nova organização que terá a escala e a segurança financeira para continuar a apoiá-las e construí-las à medida que entramos em um ambiente de varejo novo e dinâmico ".

Fonte: Billabong

Galerias | Mais Galerias