#impacto #tubarões #estudos 
Hawaii - Estados Unidos

Programa Havaiano Rastreia 24 Grandes Tubarões Tigre

PacIOOS

Pesquisadores da universidade do Hawaii estão monitorando os movimentos de tubarão tigre nas águas costeiras ao redor das ilhas havaianas.

Vinte e quatro grandes tubarões-tigre foram capturados e equipados com dispositivos de rastreamento em Kīhei, Olowalu e Kahului, em Maui. Os esforços de marcação estão oferecendo novas observações sobre os habitats costeiros mais frequentemente visitados por tubarões-tigre ao redor das ilhas havaianas.

O PacIOOS é um dos onze programas de observação regionais que os EUA estão apoiando, no surgimento do Sistema Integrado de Observação Oceânica (IOOS) no âmbito do Programa Nacional de Parcerias Oceanográficas (NOPP).

A região do PacIOOS inclui a região do Pacífico dos EUA (Havaí, Guam, Samoa Americana, Commonwealth das Ilhas Marianas do Norte), as nações do Pacífico em livre associação com os EUA (República das Ilhas Marshall, Estados Federados da Micronésia, República de Palau ), e as Ilhas Distantes menores americanas (Howland, Baker, Johnston, Jarvis, Kingman, Palmyra, Midway, sopro).

O mapa do PacIOOS Voyager mostra os movimentos de vários tubarões-tigre que foram equipados com tags de satélite perto de Maui e Oahu no final de 2013 e 2014. Estas tags intermitentemente rastreiam suas localizações ao longo do tempo quando a barbatana dorsal do tubarão sai na superfície da água.

Para ver os últimos registros dos tubarões monitorados, clique aqui

Galerias | Mais Galerias