#competições #surf #fotografia 
Paracuru - Ceará - Brasil

Primeiro dia do Circuito Cearense de Surf 2018

George Noronha

Amadores dão show no primeiro dia da etapa de abertura do Circuito Cearense de Surf 2018.

Praia do Ronco do Mar, Paracuru, 09/03/2018.

Começou nesta sexta (09) em boas ondas de meio metro o PENA Paracuru Pro, 1ª Etapa do Circuito Cearense de Surf 2018, que rola até o próximo domingo nas ondas da Praia do Ronco do Mar, município cearense de Paracuru.

Na água as categorias de base, além dos aspirantes a astros da categoria Open, deram um verdadeiro show nas boas direitas que tornaram essa praia nacionalmente famosa.

Destaque para os potiguares Matheus Sena, na categoria Mirim e Jonathan Santos,na Open, que aproveitaram a familiaridade com as direitas de Baía Formosa-RN para cravar os escores mais altos da competição, respectivamente, a maior nota e o maior somatório do primeiro dia:

“Estou muito feliz por ter feito o maior somatório do dia (17,66). Isso é fruto de muita dedicação aos treinos nas ondas de Baía Formosa, que lembram muito essas ondas aqui do Paracuru. A expectativa é que o mar continue com boas ondas para que eu possa continuar a mostrar o melhor do meu surf”, comentou Jonathan.

Já Matheus Sena além de destacar a qualidade das ondas e comentar sobre seu desempenho, falou de seu esforço para superar as dores de uma lesão que o impedem de dar 100% de seu potencial:

“O Paracuru nunca decepciona. O evento está irado, tá de parabéns porque tem boas ondas e sempre vem a “rainha” da série. Na minha bateria eu adotei a estratégia de esperar as melhores ondas e felizmente deu certo, consegui pegar a boa da série, uma onda de muita qualidade. Eu só precisei soltar meu surf, porque a onda em si tinha muito potencial e eu sabia que bastava ficar dentro do critério de julgamento que para fazer uma nota boa (9,5)... Apesar de estar lesionado na lombar e estar surfando com dificuldade, a expectativa são sempre as melhores e espero conseguir chegar à final e fazer uma boa apresentação”, declarou Matheus.

Maiores informações: (85) 9.9986.8538 – (85) 9.8853.8538 –amelio.junior@uol.com.br

O PENA Paracuru Pro 2018 conta com os patrocínios de PENA, Governo Municipal de Paracuru e Governo do Estado do Ceará. Apoio: Pardal, D'Cofibras, Hotel Vento Brasil, Pousada Casa do Ângelo, Raquel do Noca, ANS e ABRASP. Realização: Top 16 Promoções e Federação de Surf do Estado do Ceará.

Galerias | Mais Galerias