#piscina de ondas #inovação #surf #ondas artificiais 
Reino Unido

Piscina de Ondas Deverá Abrir em Julho

Owen Hughes - Daily Post

O projeto Wavegarden de 7.7 milhões de libras é a primeira unidade de surf interior comercial do mundo, está em vias de ser concluído com força de trabalho local duplicada neste mês.

A Surf Snowdonia terá uma lagoa, um toboágua, lago de wakeboard, lojas, e um restaurante para a cidade de Dolgarrog, em Conwy Valley, no País de Gales, em um projeto que vai consolidar a reputação crescente da região como capital da aventura do Reino Unido.

Esta semana, a empresa por trás do esquema, Conwy Aventura Lazer, disse que estava tudo dentro do cronograma para a abertura em julho com o trabalho definido para se acelerar, começando a construção de edifícios de instalações neste mês. O recrutamento também já tinha começado para os 60 postos de trabalho

Steve Davies, diretor-gerente Conwy Aventura Lazer, disse: "Estamos dentro do cronograma e estamos no caminho certo para abrir em julho deste ano. Não subestimamos a quantidade de trabalho que ainda temos de fazer, mas nós sentimos que estamos prevendo qualquer problema emergente para que ele não possa pegar a gente de surpresa.

"Nós fizemos o nosso dever de casa, nós sabíamos que o terreno aqui era pobre, é por isso que temos utilizado o equivalente a 10 km de estacas no solo. Nós sabíamos que o tempo nesta parte do País de Gales seria úmido durante o inverno, por isso nós o antecipamos."

Steve acrescentou: "Esta semana é um momento significativo como o trabalho de construção vai agora começar com as armações de aço subindo para o alojamento e outros edifícios.

"Isso vai ver o número de pessoas empregadas com o aumento local de cerca de 45 a 80 nas próximas semanas, a loja local pode esperar para fazer um grande comércio de café da manhã! Estamos começando a olhar para os detalhes mais pequenos, bem como agora, as coisas como menus, há um milhão e uma coisas para fazer antes de abrir este Verão. 

Fernando Odriozola, diretor de desenvolvimento de negócio da Wavegarden, surgiu com o conceito de lagoa de surf quando estava numa praia sem ondas na Espanha. Ele disse que iria trazer um "paraíso do surf" para Dolgarrog e tornar a área um grande destino para os surfistas.

O projeto recebeu a atenção mundial de lugares tão distantes como a Austrália e ao lado de projetos como o Zip World e o Bounce Below estão tornando a região na liderança do turismo de adrenalina.

"É fantástico que nós estamos fazendo algo que não foi feito em Yorkshire ou Cornwall, esta é a primeira do mundo e está acontecendo em Dolgarrog. Este projeto é completamente novo, não há um modelo para isto. O feedback que temos tido é fenomenal, há pessoas desesperadas para ver o lugar aberto, eles querem que abra amanhã. "

Traduzido do Daily Post

Galerias | Mais Galerias