#surf #inclusão 
Carolina do Norte - Estados Unidos

O Surf Pode Ajudar Crianças com Paralisia Cerebral e Autismo?

Robert B Butler - ncPressRelease.com

A carreira de professor de Jack Viorel começou há 25 anos em uma sala de aula com necessidades especiais, clinicamente frágeis e em situação de risco. "Esse primeiro ano foi uma grande vaca... Eu tinha que encontrar uma maneira de ajudar", disse Viorel, compartilhando sua história com TEDx Talks da Universidade do Tennessee, em março.

Há nove anos, com mais experiência e cheia de novas idéias, Viorel se mudou com sua família para Wilmington, Carolina do Norte e abriu sua própria escola incomum.

"Para ter sucesso no ensino," mantém Viorel, "há três fundamentos:. Inclusão, auto-estima, e um veículo para abrir a mente de uma criança" No caso de Viorel, ele e o seu pessoal usa o surf como um meio para chegar às crianças e abrir suas mentes.

"Surfe é o nosso veículo", disse Viorel. "Não é nossa meta. Para a criança autista nosso objetivo pode ser o de melhorar as habilidades de comunicação;. Para a criança com paralisia cerebral poderia ser a mobilidade, para a criança que é cega nossa meta poderia ser a de acabar com as crenças limitantes, para a menina órfã da Índia, poderia ser a construção de auto-estima. "

"Decidimos incluir qualquer um, todos, em especial os mais excluídos", disse Viorel. "Nós nunca vamos dizer a ninguém, não podemos ajudá-los."

Milhares de estudantes e muitas histórias de sucesso mais tarde, as técnicas de Viorel ganharam elogios e apoio. Serviços foram ampliados para incluiram soldados feridos para ajudar com a sua adaptação física e mental para a vida após a lesão.

Em 2015, a Charities IndoJax Surf irá servir a um número recorde de pessoas nos EUA e na Índia, graças a subvenções e apoio da United Health Care, a Fundação Helen Keller, AlertTile, First Bank, Eco Media, Trot Nixon Family, Blockade Runner Beach Resort, e muitas outras organizações e indivíduos. Os programas são fornecidos sem custo para os participantes.

"Queremos deixar o mundo um lugar melhor", disse Keller Johnson-Thompson, vice-presidente da Fundação Helen Keller, anunciando a concessão de três anos para as crianças com deficiência auditiva e de visão em 2014.

"Estamos satisfeitos em apoiar estes programas criativos que trazem alegria, auto-estima e confiança para as crianças e os soldados feridos", disse Mary Baggett, co-proprietário da Blockade Runner Beach Resort, um apoiador de longa data dos acampamentos de surf de caridade em Wrightsville Beach.

de 13 a 17 julho, o surfista brasileiro Derek Rabelo, nascido completamente cego de nascimento, vai ajudar os professores e alunos do acampamento de surf de deficientes visuais de 2015 em Wrightsville Beach. Além da Visão, a história sobre o sonho de surfar Pipeline de Rabelo será apresentado na quinta-feira à noite, 16 de julho, no Blockade Runner Beach Resort.

Rabelo, um surfista profissional patrocinado pela Billabong, viaja pelo mundo surfando em um papel não-competitivo. "Agora com 22 anos, Rabelo surfou quatro temporadas no Havaí, onde ele ganhou a admiração dos campeões mundiais Kelly Slater e Mick Fanning", escreveu Richard Noone da australiana The Daily Telegraph.

"Eu adoro fazer a diferença na vida de uma criança. Eu adoro ajudar uma criança a ser bem sucedida, e eu realmente adoro ajudar o perdedor", acrescenta Viorel.

Fonte: ncPressRelease.com

Galerias | Mais Galerias