#stand up paddle #surf 
Hawaii - Estados Unidos

Mormaii patrocina travessia de SUP no Hawaii com 27 milhas

Mormaii News

Pelo segundo ano, rolou a travessia entre as ilhas de Maui e Molokai com patrocínio da marca brasileira. O desafio valeu como a terceira etapa da Maui Jim Triple Crown de SUP 2011.

Connor Baxter na categoria Masculina, e Andrea Moller, na Feminina, tiveram 100% de aproveitamento e ganharam as três competições válidas pela tríplice coroa de remada em pranchas de stand up paddle, realizadas nos últimos três finais de semana, no Hawaii.

Pelo segundo ano consecutivo, a terceira etapa foi patrocinada pela Mormaii e foi a mais difícil. Com apenas 17 anos, Connor foi o bicampeão desta prova deixando Dave Kalama em segundo lugar. Ele fez o tempo de 3 horas e 10 minutos atravessando o canal de Pai´lolo. Andrea Moller-Bouwens também repetiu a conquista, tornando-se a bicampeã do Mormaii World Cup Maui to Molokai.

O percurso da MormaiiI World Cup que aconteceu no dia 16 de julho foi de Honolua Bay (Maui), até o píer de Kaunakakai Harbor (Molokai). Os participantes remaram por 27 milhas (mais de 48,6 km) enfrentando ventos de 25 nós, nas ondas de 2 a 5 pés, com correnteza.

O primeiro evento da Triple Crown os SUP foi realizado 3 de julho de Maliko Gulch até o Kahului Harbor Hawaiian Canoe Club, com a distância de 9,5 milhas. A segunda prova aconteceu 10 de julho, partindo de Maliko Gulch até Honolua Bay, com a distância de 21 milhas.

Segundo o organizador da Triple Crown, estas competições são desafios que exigem muito preparo físico, psicológico e técnico. Separa os atletas de verdade daqueles remadores de SUP que só entram no mar aos domingos.

Seja encarado como forma de lazer ou competição, o SUP é um esporte sensacional e está uma verdadeira febre no mundo do surf, tanto nas ondas quanto nas travessias.

Permanecer em pé na prancha usando remos para se locomover remete a uma das formas mais primitivas do surf e o Hawaii é o berço desta comunidade. Sendo assim, a mídia havaiana realizou uma ótima cobertura nas três etapas.



Galerias | Mais Galerias