#surf #competições #fotografia 
Santa Catarina - Brasil

Moçamba coroa novo campeão

Shoreline Surf Skate

Um domingo de muito sol, praia lotada e boas ondinhas, este foi o cenário da terceira etapa do Circuito South To South Moçambique Surf 17/18.

O evento contou com (72) competidores inscritos, vindos de todo litoral catarinense, RS e PR. Com ondas de meio metro em média, vento norte fraco e boa formação, condição perfeita para os atletas que deram um show de surf, levantando e tirando aplausos do público que compareceu em peso embelezando as areias da paradisíaca Praia do Moçambique, localizada ao norte da ilha de Florianópolis – SC.

Na categoria Júnior o atleta João Godoy teve um domingo iluminado, o garoto prodígio da Joaca surfou muito bem todas as baterias que disputou, assim sagrando-se campeão desta terceira e decisiva etapa, e de quebra garantiu o título da categoria no Circuito 17/18 do Moçamba.

A velha guarda do surf arrepiou as valinhas da Praia do Moçambique, com um surf power e manobras potentes. Depois de bater duas vezes na trave, Adriano Lemos subiu ao lugar mais alto do pódio. O atleta da praia do Santinho teve um ano de bons resultados, e com o título desta terceira etapa ele se tornou Tri Campeão do circuito de surf do Moçamba na categoria Master.

Na categoria Interna Mateus Gonzaga ficou com a terceira colocação no campeonato, resultado que lhe garantiu o título do circuito, já que Gonzaga havia faturado as duas primeiras etapas. O grande campeão da terceira etapa foi Webiston Ferreira que também foi o quarto colocado na Categoria Open.

A categoria Open é a mais disputada da competição, e contou com atletas de alto nível, mas quem se deu bem foi um antigo campeão. O atleta da Praia da Joaquina Ronaldo Silveira campeão do Circuito de 2015, veio com tudo para esta terceira etapa, Ronaldinho passou todas as baterias que disputou na primeira colocação, assim se sagrando o grande campeão desta terceira e decisiva etapa, de quebra faturou uma prancha zerada da Tractor Surf Board zerada.

O campeão do Circuito de Surf 17/18 na categoria Open da Praia do Moçambique, foi o atleta da Barra da Lagoa Magno Rodrigues irmão do integrante do WT Maicon Rodrigues, Magno garantiu o titulo do Circuito com a segunda colocação obtida nesta terceira etapa. Com o título ele ganhou uma passagem internacional para o Peru oferecida pela agencia de viagens BMX Turismo. “Parabéns e boas ondas!!”

A 3ª Etapa do Circuito South to South Moçambique Surf foi APRESENTADA por: Resinas Ilha Norte, OFERECIDA por: EVC Representações  e PATROCINADA por: South To South, Tractor Surf Boards, BMX Turismo, Qix Internacional, Cia das Resinas ,Truzz, Bully’s, Recicla Print, e conta com o APOIO de: Silverbay, SDA Surfing Division Acessórios, Mercado Boinos Aires, Parafinas Magnet Wax, Moment Surf Shop, Don Dani Pizzaria, Ilha Store ,Kanoas Bar, Santa Entrega, Studio Guerra Visual, Santo Bicho Agropecuária, Açaí do Galo, Rip Fibras, Quilhas Mix Fins, Auto Escola Litoral, Engenho Food Park, Queijaria Don Victor, Amigos do Lar, Cão Fiança, Lombok Surf Shop, Moçamba Food, Rover Imóveis, Artron Fisioterapia, Two Brother, Lotérica Modelo, Nagoya Sushi, Padaria Souza, Java Tattoo, Dino Tortas, D’Rios Auto Center, Floripa Suf Club.


SUPERVISÃO: Federação Catarinense de Surf / ASAPM.

Fotos: Rafael Boca


Por: Equipe Shoreline Surf Skate

 

RESULTADOS

Open

1 – Ronaldo Silveira

2 – Magno Rodrigues

3 – Bruno Silva

4 – Webiston Ferreira

 

Master

1 – Adriano Lemos

2 – Ricardo Tavares

3 – Fernando Santiago

4 – Marcos Vieira

 

Interna

1 – Webiston Feerreira

2 – Barton Nathan

3 – Mateus Gonzaga

4 – Douglas Koslosk

 

Junior

1 – João Godoy

2 – Daniel Gehlen

3 – Pedro Souza

4 – Matheus Elias

 

RANKING

Open

1 – Magno Rodrigues – 2275 pnts

2 – Webiston Ferreira – 1555 pnts

3 – Derek Adriani – 1300 pnts

4 – José Muniz – 1235 pnts

5 – Jeff Toco – 1225 pnts

 

Interna

1 – Mateus Gonzaga – 2560 pnts

2 – Barton Nathan – 2250 pnts

3 – Webiston Ferreira – 1945 pnts

4 – Douglas Koslonki - 1505 pnts

5 – Rodrigo Franzoni – 1210 pnts

 

Master

1 – Adriano Lemos  - 2310 pnts

2  - Jorge Correa – 1920v pnts

3 – Thiago Farias -   1730 pnts

4 – Jeff  Tcoc – 1690 pnts

Junior  

1 -  João Godoy – 2120 pnts

2 – Uriel Sposaro – 1525 pnts

3 – João Couceiro – 1000 pnts

4 – Gustavo Osartchuck – 975 pnts

5 – Wallace Vasco - 750 pnts

Para acessar o restante o ranking acesse o link do site do Wave Data System e confira as pontuações. www.wavedatasystems.com/live/?20181677b4aa13d5933603fa56f5e5982868

 

 

Galerias | Mais Galerias