#nova geração 
Guarujá - São Paulo - Brasil

Louise Frumento quer a vitória no Rip Curl Grom Search no Tombo

Fábio Maradei

Com a vantagem de competir "em casa", Louise Frumento quer a vitória no Rip Curl Grom Search, na Praia do Tombo, em Guarujá.

Ela estará competindo, literalmente, no quintal de casa, onde surfa todos os dias. Terceira colocada na abertura do Circuito, em Santa Catarina, e agora com a vantagem de conhecer muito bem o “pico”, Louise Frumento quer a vitória na 2ª etapa do Rip Curl Grom Search, nestes sábado e domingo (7 e 8), na Praia do Tombo, em Guarujá. A competição reunirá os melhores surfistas do País com até 16 anos de idade e nas categorias mirim e feminina, definirá os seis melhores dos rankings para a final brasileira, na Praia de Maresias, em São Sebastião.

Apesar de vir de uma família de surfistas e conhecer bem o local das disputas, Louise não esconde a ansiedade. “Quero surfar bem, fazer um bom resultado, ganhar. Estou um pouco nervosa, pois é um campeonato muito importante, mas estou feliz por competir em casa em uma onda que conheço muito bem”, revela a surfista de 14 anos, que mora bem próximo à praia e é filha do experiente Luiz Juquinha, conceituado shaper e que por muitos anos disputou o Circuito Mundial de Longboard.

“Amo o Rip Curl Grom Search. É um campeonato muito divertido, onde conhecemos novas praias e ondas, lugares e pessoas, além de ser um estágio muito importante para a carreira de um atleta”, complementa. Na etapa inicial, Louise foi a única surfista de Guarujá a fazer final e ficou em terceiro lugar, superada pela catarinense Thainá Hinckel e a carioca Luara Thompson. “Agora estarei na onda que sempre treino”, ressalta.

Em seu 16º ano de história, o Rip Curl Grom Search é disputado em quatro categorias. Além da mirim e da feminina, para surfistas com até 16 anos, estarão em ação a iniciante (limite de 14 anos) e a grommet (sub12). Junto às competições nas ondas, o evento conta com diversas atrações na areia, como brincadeiras e gincanas socioambientais, além da tradicional confraternização entre os atletas, pais e técnicos. Para quem não puder comparecer à praia, todas as baterias serão transmitidas ao vivo pela internet, pelo site da Rip Curl, o www.ripcurl.com.br.

O 16º Rip Curl Grom Search é uma realização da Rip Curl, com patrocínios das lojas Sul Nativo e Overboard. Apoios: Jandaia, Skullcandy, GoPro, OHP Surfboards, Skygraf, prefeituras municipais de Garopaba e de Guarujá. Supervisão: Confederação Brasileira de Surf, Federação Catarinense de Surf e Federação Paulista de Surf. Divulgação: FMA Notícias e cobertura da Revista Fluir e portal Waves.

Galerias | Mais Galerias