#biologia #impacto 
Espírito Santo - Brasil

Limpeza da restinga do Coral do Meio é sucesso

Wendel Lopes

Cerca de 60 pessoas estiveram hoje pela manhã no pico do Coral do Meio, na Praia dos Recifes, no projeto de “limpeza de áreas naturais” “ SOS” Em Ação, do Instituto INJAPA, em parceria com a Associação de Moradores da Praia dos Recifes e a Febbees nesta a

O dia começou cedo e os preparativos no pico foram intensos, montagem da barraca, organização das ferramentas, mudas, café da manhã, muito protetor solar e muita disposição. Pontualmente às 09:00h teve a ação teve início com as orientações gerais do Alex kundera, dividindo os grupos de limpeza de micro lixo até os resíduos maiores e um outro grupo foi designado para montar o cercado em torno da restinga e temos que agradecer ao Sr. Carlos, morador da Praia dos Recifes que nos emprestou seu conhecimento e suas ferramentas para realizar o trabalho.

A PMVV marcou sua presença de forma efetiva e muito entulho e detritos diversos foram recolhidos pelos caminhões e pá mecânica em toda a orla da praia, além do lixo recolhido pelos voluntários no pico do Coral do Meio com o caminhão de lixo residencial. Antes de tudo isso a galera foi brindada com um belo café da manhã na beira da praia, oferecido pela Associação de Moradores da Praia dos Recifes e, aí sim, com a barriga cheia e muita disposição iniciamos a transformação de nosso querido CDM. Agora acabou? Que nada, está só começando. Agora vamos continuar o plantio de mudas, já na semana que vem, além do acabamento no corrimão, instalação de placas de informação sobre a mudas plantadas, colocação de lixeiras, enfim, ainda tem muito o que ser feito.

Temos que agradecer a cada um que compareceu e contribuiu com seu esforço para esta ação e agora o principal quesito que todos temos que ter é o acompanhamento e cuidado para que todas as mudanças feitas sejam sustentadas e os materiais colocados lá sejam mantidos e preservados. Certamente cada morador, Bodyboarder, ambientalista, voluntário em geral deve se sentir responsável pela conservação daquela área e levar este aprendizado para qualquer outro local natural que frequente e possa utilizar bastante e de forma sustentável.

Valeu mesmo e vamos partir pro futuro galera. Confiram as fotos do antes e depois.

ROUPAS E ACESSÓRIOS DE SURF E SKATE VOCÊ ENCONTRA NO SURFGURUSHOP.COM.BR

Galerias | Mais Galerias