#wct #competições #mundial 
Jeffreys Bay - Cabo Oriental - África do Sul

J-Bay Open: Baterias Iniciais Divulgadas

Surf Portugal

Adriano de Souza continua com a lycra amarela em Jeffreys, Medina sai dos top seeds

Após a passagem pelas Fiji o World Tour prepara-se para rumar para Jeffreys Bays, uma das direitas mais famosas do surf mundial. O J-Bay Open, sexta parada do Tour de 2015, vai arrancar no próximo dia 8 de julho e já são conhecidas as baterias da primeiro round. Adriano de Souza continua como número 1, mas há nomes famosos que já não vão vestir vermelho na estreia da prova sul-africana.

O maior caso de "despromoção" no seeding é o do campeão mundial Gabriel Medina, graças ao seu fraco arranque de temporada. A super estrela brasileira está no 20.º posto do ranking e baixou assim para o número 13 do seeding. Dessa forma irá competir de lycra azul no 12.º e último heat da ronda, frente ao australiano Bede Durbidge e ao iniciante australiano Matt Banting.

Por outro lado, o compatriota e iniciante Italo Ferreira conseguiu entrar para a lista de top seeds em virtude do bom arranque na temporada. O jovem brasileiro está numa bateria fortíssima, onde irá medir forças com o australiano Joel Parkinson e ainda com o norte-americano Kolohe Andino.

Em relação aos principais candidatos ao título, o número 1 mundial Adriano de Souza pega o australiano Adam Melling e ainda com um dos dois wildcards do evento – muito provavelmente será o sul-africano Slade Prestwich. Na quinta bateria estará em ação Mick Fanning, que medirá forças com o também australiano Kai Otton e com o outro wildcard do evento – será novamente Dane Reynolds a merecer a confiança da WSL?

Destaque ainda para Kelly Slater que ocupa apenas a 8.ª posição do seeding, ele que também está tendo um complicado arranque de temporada. No 1° round em J-Bay vai estar na oitava bateria, onde terá pela frente o brasileiro Jadson Andre e o havaiano Fred Patacchia. Já o número 2 mundial Filipe Toledo entra em ação na bateria 4, juntamente com o compatriota Miguel Pupo e com o veterano norte-americano CJ Hobgood.

Este esquema de baterias é provisório e que poderá sofrer muitas alterações em virtude do atual elevado número lesionados do elenco do Tour. Jordy Smith, John John Florence, Brett Simpson e Michel Bourez faltaram ao Fiji Pro por lesão e ainda estão em recuperação para esta etapa. Kai Otton lesionou-se durante a prova em Cloudbreak e também é dúvida. Por fim, Jeremy Flores lesionou-se com gravidade na face durante uma recente sessão de free surf na Indonésia e é provável que falte este evento.

J-Bay Open 1° round:

H1: Taj Burrow (AUS), Matt Wilkinson (AUS), Glenn Hall (IRL);

H2: Julian Wilson (AUS), Sebastian Zietz (HAW), Dusty Payne (HAW);

H3: Owen Wright (AUS), Michel Bourez (PYF), Brett Simpson (USA);

H4: Filipe Toledo (BRA), Miguel Pupo (BRA), CJ Hobgood (USA); 

H5: Mick Fanning (AUS), Kai Otton (AUS), Wildcard;

H6: Adriano de Souza (BRA), Adam Melling (AUS), Wildcard;

H7: Josh Kerr (AUS), Wiggolly Dantas (BRA), Adrian Buchan (AUS);

H8: Kelly Slater (USA), Jadson Andre (BRA), Fred Patacchia (HAW);

H9: John John Florence (HAW), Jordy Smith (ZAF), Ricardo Christie (NZL);

H10: Nat Young (USA), Jeremy Flores (FRA), Keanu Asing (HAW);

H11: Italo Ferreira (BRA), Joel Parkinson (AUS), Kolohe Andino (USA);

H12: Bede Durbidge (AUS), Gabriel Medina (BRA), Matt Banting (AUS).

Galerias | Mais Galerias