#competições #nova geração #surf 
Itajaí - Santa Catarina - Brasil

Groms em alerta para o Mormaii Surfuturo Groms em Itajaí

João R. Lopes - PrimePress07 Assessoria & Comunicação

A segunda parada do Circuito Mormaii Surfuturo Groms 2017 será no feriado nacional do dia 2 de novembro, no meio da praia do Atalaia.

Confirmada mais uma etapa do Unimed apresenta Mormaii Surfuturo Groms 2017, reunindo a nova safra de talentos do surf nacional. Nesse ano a competição comemora uma década de serviços prestados ao surf, atingindo o status como um dos circuitos mais tradicionais do país exclusivo à formação das categorias de base.


Serão seis categorias em disputa: Mirim, Iniciantes, Infantil, Petit, Feminino(Sub-16) e Feminino (Sub-12). A primeira etapa rolou no início de setembro com ondas pesadas no meio do Atalaia, em Itajaí(SC). Na categoria Mirim, uma das principais do circuito, Wallace Vasco, de Florianópolis(SC), venceu a competição e saiu na frente da temporada 2017.


Ele não defenderá a liderança do ranking nessa segunda etapa, pois estará fora do país. “Considero um dos melhores campeonatos de base da região, mas infelizmente não estarei presente nesse evento. Irei à Indonésia gravar um programa para TV, mas farei de tudo para competir na etapa decisiva e buscar esse título importante”, comentou Wallace.


Com a ausência do líder Mirim, o caminho fica livre para Luiz Mendes, de Barra do Sul(SC) e vice-campeão da etapa de abertura, assumir o posto de número um. “O Surfuturo é um campeonato que sempre tive bons resultados. Espero assumir a liderança na Mirim, e defender a primeira posição na categoria Iniciantes”, declarou Mendes.


O campeão Mirim do Circuito Mormaii Surfuturo Groms 2017 levará como prêmio uma passagem para o Peru, um oferecimento da Swell Sul Turismo. As inscrições já estão abertas e as são vagas  são limitadas. Para outras informações, ligue para a organização (Cristhyan Ferro) pelo (47) 99602-8378.


O Unimed apresenta Mormaii Surfuturo Groms 2017 e tem o patrocínio da Mormaii e  Swell Sul Turismo. Apoio:Backdoor, RIV, Beneduzi & Lopes, Santa Costa, Tide Rise, Board Co., Mormaii Camboriú, Mix Fins, Snapy Surfboards, Big Wave, Padang Padang Surf Shop, Banana Wax, Wizard Itajaí, Lei do incentivo da Cultura e do Esporte, e Fundação Municipal de Esportes de Itajaí. Realização: ASPI (Associação de Surf das Praias de Itajaí). Supervisão técnica: Fecasurf. 

Confira os líderes das seis categorias do Unimed apresenta Circuito Mormaii Surfuturo Groms 2017:

 

Mirim- 1º-Wallace Vasco (SC)

Infantil- 1º-Takeshi Oyama (SC)

Iniciantes- 1º-Luiz Mendes (SC)

Feminino (Sub-16)- 1ª-Coco Cianciarulo(ARG)

Feminino Iniciantes (Sub12)- 1ª-Luara Mandelli(PR)

Petiz (Sub-10)- 1º-Anuar Chiah (PR)

Galerias | Mais Galerias