#wct #competições #wsl #surf 
Tavarua - Nadroga-Navosa - Ilhas Fiji

Filipinho Avança Direto para o Terceiro Round em Fiji

ESPN.com.br

A quinta etapa do Circuito Mundial de Surfe (WCT), realizada em Fiji, começou neste sábado com vitória de Filipe Toledo na segunda bateria do dia.

O brasileiro somou 13,76 (7,43 e 6,33) e levou a melhor contra os australianos Ryan Callinan (12,56) e Jack Freestone (9,94) para avançar direto ao round 3.

Quem teve destino diferente do compatriota foi Gabriel Medina. O campeão mundial de 2014 caiu na água na bateria seguinte e acabou na terceira posição ao somar 12,26 (6,03 e 6,23). Agora, terá que disputar a repescagem para seguir vivo em Fiji. Ele ficou atrás do também brasileiro Jadson André, que avançou em primeiro com 14,60, e do australiano Stuart Kennedy (12,67).

Enquanto, na primeira bateria do dia, John John Florence manteve a boa fase depois de sagrar-se campeão da última etapa, realizada no Rio de Janeiro, e também foi direto ao round 3. Com a vitória do havaiano, os outros dois surfistas na disputa, o brasileiro Alejo Muniz e o australiano Davey Cathels, foram para a repescagem.

Para o líder e o vice do ranking mundial, o primeiro dia em Fiji também não foi dos melhores. Na quarta bateria, Matt Wilkinson foi surpreendido pelo havaiano Keanu Asing, que somou 13.04 e ficou com a vaga direta. Wikinson, com 12.56, e o australiano Josh Kerr, com 10.26, vão para a repescagem.

Na bateria seguinte foi a vez do número 2 do ranking, Ítalo Ferreira, ser apenas o segundo melhor na água. Na disputa entre três brasileiros, Miguel Pupo venceu a bateria com 15.23, deixando para trás Ítalo, com 15.10 e Alex Ribeiro, com 8.63.

Galerias | Mais Galerias