#notícias #surf #competições #eventos #atletas 
Saquarema - Rio de Janeiro - Brasil

ENCERRAMENTO BIG WALL ENSEADA

Luciano Santos Paula

Marcos Monteiro vence o evento BIG WALL ENSEADA com uma onda de 7,91m surfada no Backdoor de Itaúna.

O Big Wall Enseada é um desafio criado pela CERVEJA ENSEADA em parceria com a Associação de Surfe de Saquarema, com o apoio da Casa do Surf, Castelhana Praia Hotel, Pousada Pub Altas Ondas e Prefeitura de Saquarema. O maior objetivo da CERVEJA ENSEADA é promover o desenvolvimento da modalidade Big Surf durante a temporada de ondas grandes em Saquarema.

A CERVEJA ENSEADA promoveu neste sábado (15/01) a cerimônia de encerramento do evento BIG WALL ENSEADA, após uma seleção feita pelo jurados das 11 cenas inscritas no período entre 18 de julho até 22 de outubro de 2021, foram classificadas e enviadas, 5 cenas para a DDN, empresa especializada em medição de ondas.O bigrider Marcos Monteiro foi o vencedor com uma bomba de 7,91m surfada no dia 31 de Julho no Backdoor, embolsou 10 mil, o cinegrafista Luiz Ignácio Guimares, registrou a cena e ganhou 2 mil reais pelo feito.

O argentino Guillermo Pascarelli foi o destaque do evento e a surfista Débora Silveira, ganhou o bonus de 750 reais com o melhor engajamento nas redes sociais.

MAIOR ONDA APONTADA PELA DDN - Wave Breaking Calculation:

BWE-0108 - Atleta: Marcos Monteiro

Cena: Luiz Ignácio Guimarães

Praia: Backdoor em 31/07/2021

Jurados:

- Gary Linden

- Carlos Burle

- Alemão de Maresias

- Otávio Pacheco

SOBRE A IDEALIZADORA CERVEJA ENSEADA:

Criada em setembro de 2019 e lançada no Mondial de La Bière, a Cerveja Enseada é produzida na Cervejaria Lagos, localizada em Saquarema, na Região dos Lagos fluminense, reconhecida como a “A melhor fábrica para produzir cervejas artesanais”, segundo pesquisa da revista Veja Rio. A marca conta com três rótulos fixos: Premium Lager, Hop Lager e a Witbier.

A marca nascida na região dos Lagos, traz na sua personalidade a vibe das praias quase secretas, escondidas nas enseadas do litoral brasileiro. Ela é traduzida por cervejas sofisticadas e de excelente “drinkabilidade” (fáceis de beber), criadas para quem aprecia as nuances da cerveja artesanal, sob o calor que predomina em nosso país. A Enseada pensada para ser fácil de beber e alcançar desde os paladares mais exigentes ao mais simples, levando a qualidade da cerveja artesanal de forma  democrática para todos os públicos.

Equipe Big Wall Enseada

https://bigwallenseada.com/

@bigwallenseada

@cervejaenseada

@prefeiturasaquarema

@castelhanapraia

@casadosurfsaquarema

Galerias | Mais Galerias