#local 
Austrália

Duke Kahanamuko Memorial na Australia com a Abreusurf

Roberta Mayanah

Freshwater Beach vai ser sempre lembrada pelo verão de 1915, quando o grande aquático havaiano, Duke Kahanamoku deu uma demonstração surpreendente de Surf com uma prancha de madeira sólida, tipo muito usado por ele em sua terra natal, o Hawaii

Durante um período de tempo, enquanto ele permaneceu no Camp Boomerang nesta praia, o Duque fabricou uma prancha com um tipo de madeira local, e foi com esta prancha que ele introduziu pela primeira vez para a comunidade australiana um antigo ritual dos reis havaianos "A arte de andar em cima da água numa prancha".

O Duke remou, varou a arrebentação, pegou uma onda e ficou em pé nesta prancha de madeira recém-esculpida. Esta exposição de habilidade e graça cativou a imaginação de todos os presentes, e se isso não fosse suficiente, o duque escolheu uma jovem do local na multidão, Miss Isabel Letham, para acompanhá-lo em sua prancha.

Ali, naquele momento começava a Historia do Surf Australiano e toda uma cultura que envolve este esporte neste Pais cercado pelo oceano "Na verdade, uma grande ilha".

Galerias | Mais Galerias