#publicações #cursos #educação 
Espanha

Domínio Corporal publica método de treinamento Surf Resistência em Congresso na Espanha

Fábio Sandes Palmeira

Em julho Fábio e Angélica Palmeira, sócio-fundadores da Domínio Corporal Treinamento & Aventura e Instituto Domínio Corporal, foram para Espanha para publicar seus métodos de trabalho e prestar consultoria no mais antigo Surfcamp da Espanha.

Tudo começou com um convite feito pelo Dr. Alfredo Aguado, coordenador do Congresso de Atividades Físicas no Meio Natural em Palencia – Espanha, em um Simpósio de Educação Física na Universidade de Costa Rica em 2003. Nesta ocasião o casal apresentava um projeto científico sobre o tema e deste modo foi demonstrado um interesse em realizar convênios de colaboração.

Na primeira semana participaram de cursos na Universidade de Verão em Palencia, na segunda semana foi composta de Reuniões Científicas, Cursos de Aventura, concretização de convênio com diversas Universidades da Espanha e publicação no V congresso Internacional de Atividades Físicas na Natureza em Palencia. Foram publicados dois projetos, Implementação de Programas de Atividade Física no Meio Natural no Município da Serra, ES e o Método Surf Resistência.

O Surf Resistência é um método de treinamento funcional para o surf que visa a diminuição dos riscos de lesões, melhora do condicionamento físico e aumento do nível de surf. Para isto são utilizados elementos do Yoga, Capoeira, Kempô, Pilates, Biomecânica, Fisiologia do Exercício, Psicologia do Esporte, técnicas de água e vídeo-correção.

Os últimos quinze dias foram dedicados a consultoria sobre sistematização de métodos de ensino do surf e implantação do método Surf Resistência na Raz Surfcamp na praia de Razo em Galícia. Este acampamento de surf é o mais antigo da Espanha, funcionando à 16 anos e sendo o mais conceituado. Além disso, o casal ainda foi contemplado com boas pequenas ondas.

Para maiores informações acessem o site.

Links Relacionados:

Domínio Corporal

Galerias | Mais Galerias