Orange - Califórnia - Estados Unidos

Bethany Hamilton Entrará para o Hall da Fama dos Surfistas

Huntington Surf & Sport

Sobrevivente de ataque de tubarão e ícone cultural deverá ser introduzida juntamente com Mick Fanning

O Hall da Fama dos Surfistas anunciou que Bethany Hamilton, que sobreviveu a um trágico ataque de tubarões em 2003, passou a se tornar uma inspiração para milhões de surfistas e não-surfistas em todo o mundo por causa de sua história de determinação, fé e esperança, junta-se a realeza de surf com sua introdução na sexta-feira, 4 de agosto em Huntington Beach, Califórnia.

Bethany junta-se ao australiano Mick Fanning, que superou uma lesão ameaçadora em sua a carreira e uma das maiores dinastias competitivas do esporte, da mesma forma que o americano Kelly Slater, para chegar ao escalão mais alto do surf neste ano. A dupla terá à mão e as pegadas imortalizadas em cimento às 9:00 da manhã na frente da Huntington Surf & Sport; Sob o olhar atento de Duke Kahanamoku, líder espiritual do esporte.

"Juntos, as conquistas de Bethany e Mick são as lendas das lendas", disse o fundador do Hall da Fama dos Surfistas, Aaron Pai. "Tanto Bethany como Mick inspiraram gerações de pessoas com a vontade de serem imparáveis! Eles são verdadeiramente o Rei e a Rainha do Surf moderno! "

Bethany Meilani Hamilton-Dirks nasceu em Lihue, Kauai. Criada em uma família de surf, juntamente com os irmãos mais velhos Noah e Tim, Hamilton aprendeu a lidar com as ondas em uma idade precoce. Ela começou a praticar o surfe competitivo aos oito anos e, aos nove anos, ganhou seu primeiro patrocínio. Um membro da equipe Hanalei Surf Co., ela aprendeu em casa e provou ser capaz de vencer surfistas mais experientes em competição.

Em maio de 2003, ela conquistou o pódio tanto em sua faixa etária quanto na divisão aberta do evento local do Local Hawaii/ Ezekiel Surf Into. Pouco depois, ela terminou em segundo lugar na divisão feminina aberta do National Scholastic Surfing Association (NSSA) National Championships em San Clemente, Califórnia. Bethany claramente estava destinada a subir para o topo das fileiras de elite do competitivo surf.

Na manhã de 31 de outubro de 2003, Bethany, de 13 anos, foi surfar na Tunnels Beach, em Ha'ena, com a sua melhor amiga, Alana Blanchard, e o pai e o irmão de Blanchard. Enquanto estavam deitadas na sua prancha, Hamilton de repente sentiu uma intensa pressão no braço esquerdo e foi puxada para trás e para a frente por alguns segundos. Inicialmente sem sentir dor, ela notou que a água que a rodeava estava vermelha, e seus amigos chocados perceberam que seu braço esquerdo havia sido cortado quase no ombro.

O pai de Blanchard formou um rápido torniquete com a sua cordinha e a levou para a terra. Hamilton foi apressadamente para o Wilcox Memorial Hospital, encontrando com o seu pai na sala de operações onde ele estava prestes a fazer uma cirurgia no joelho. Embora tenha perdido cerca de 60 por cento do seu sangue após o ataque e tenha sido submetida a várias cirurgias, ela foi estabilizada e liberada após alguns dias. À medida que a história chamou a atenção nacional, determinou-se que Hamilton havia sido atacada por um tubarão-tigre de 3,5 metros.

Bethany prometeu voltar ao surf o mais rápido possível e, um mês após o ataque, voltou para a água. Dentro de dois anos Hamilton ganhou um título amador nacional.

Em 2007, Bethany realizou o seu sonho de surfar profissionalmente e, desde então, sua história foi contada em uma autobiografia de best-seller do New York Times e no filme de 2011: SOUL SURFER. Competindo como convidada no 2016 Fiji Women's Pro, ficou no terceiro lugar depois de ter vencido duas das principais mulheres semeadas na turnê mundial, Tyler Wright e Stephanie Gilmore. Bethany continuou seu sucesso recente até 2017, atualmente ficando entre as 20 maiores do mundo, apesar de um cronograma limitado.


Bethany Hamilton (HAV) no Fiji Women´s Pro 2016 Foto: Sloane/WSL

"Quando Bethany venceu a No. 1 do mundo, Tyler Wright, juntamente com a seis vezes campeã do mundo, Steph Gilmore, em 2016 Fiji Women's Pro no surf desafiador em Cloudbreak para terminar o 3º ... isso é uma coisa linda", disse Aaron Pai. "Quando Mick voltou para o J-Bay Open na África do Sul um ano depois de ter sido atacado por um grande tubarão branco e ganhou a competição ... isso é uma coisa linda! Estamos honrados e entusiasmados por introduzir Bethany e Mick ao Hall da Fama dos Surfistas! "

Hoje, Bethany está envolvida em inúmeros esforços de caridade, incluindo sua própria base, Friends of Bethany, que atende amputados e jovens, encorajando-os num mundo quebrado, oferecendo esperança para vencer através de Jesus Cristo.

Usando sua plataforma como atleta profissional para promover o estilo de vida apto e saudável, Bethany escreveu o livro BODY AND SOUL em 2014. Seu último projeto, UNSTOPPABLE, um documentário de surf que a mostrará como uma das melhores mulheres surfistas do mundo, Será lançado em breve. A maior alegria de Bethany é ser esposa e mãe, e ela continua a tocar e inspirar vidas globalmente como surfista profissional e palestrante motivacional. Ela será homenageada como a Waterman of the Year de 2017 do SIMA.

A cerimônia de introdução do Hall da Fama dos Surfistas homenageia os indivíduos que fizeram uma marca indelével no esporte, indústria e cultura do surf. Anualmente, dezenas de milhares de visitantes viajam para a área do centro da cidade de Huntington Beach e, literalmente, seguem os passos de superstars e lendas de várias eras, incluindo Laird Hamilton, Andy Irons, Jack O'Neill, Robert August, Bob Hurley, Sean Collins, Kelly Slater Lisa Andersen, Gerry Lopez, George Downing, Shane Dorian, Greg Noll, Corky Carroll, Shaun Tomson, Rob Machado, Timmy Turner, Shawn Stussy, Rabbit Kekai e muitos mais, que já estão imortalizados no cimento.

A primeira coleção de surfistas lendários do país, o Hall da Fama dos Surfistas celebrou sua primeira introdução em 1997 dentro da loja Huntington Surf & Sport, onde permanecem várias placas. Quatro anos depois, com a benção da Câmara Municipal e uma impressionante estátua de bronze de Duke Kahanamoku servindo de pano de fundo, a cerimônia se mudou para a esquina da PCH e Main, a menos de 100 metros do famoso Huntington Beach Pier, local da competição Vans US Open de Surfe. A cerimônia de introdução deste ano apresenta os introduzidos, familiares, amigos, surfistas e titãs da indústria.

Fonte: Huntington Surf & Sport

Galerias | Mais Galerias