#surf 
El Salvador

Barca da Bruninha em El Salvador

Redação Surfguru

"Direitas de sonho, natureza exuberante e receptividade sem igual dos locais. Assim foi a 15ª BBQ Only Girls, sem dúvida uma das trips mais especiais da história da nossa barca de surf feminino até agora."

"Desembarcamos pela 1ª vez em El Salvador que, apesar de ser o menor país da América Central, se mostrou um gigante em qualidade e diversidade de ondas. 

Malas prontas e passagens na mão, o nosso time foi formado pela baiana de Itacaré, Camila Belfort (surfista goofy), e as paulistas Thais Ribas (surfista regular) e Karina Barone, (bodyboarder) que já está na sua 3ª BBQ. Eu e a filmmaker/editora Lorena Montenegro completamos a barca e o time das goofies nesta, que foi uma surf trip no sentido mais literal da palavra. Acordávamos todos os dias às 4:30 da manhã para sermos as primeiras a entrar na água e pudemos presenciar o amanhecer de diferentes ângulos – o que provou que a vontade de pegar altas e evoluir em ondas perfeitas falou mais alto que o cansaço. Com esse ritmo, o resultado não poderia ser outro: surfamos diferentes tipos de ondas, conhecemos praias lindas e visuais incriveis de dentro e de fora d’água.

15 BBQ - Only Girls - El Salvador - Outubro 2016 Parte 1 from Bruna Queiroz on Vimeo.

A 1ª queda para sentir a perfeição das direitas salvadorenhas foi em Sunzal, uma onda longa e mais cheia que exige uma remada forte, pois o pico fica bem longe da praia. Mas a recompensa vale todo o esforço. Na mesma praia, conhecida como El Tunco, surfamos La Bocana, um dos picos que também oferece boas esquerdas e um lugar onde pudemos treinar nas duas bases numa boca de rio que ajuda a colocar o joelhinho em dia, pois é uma das únicas sem um canal definido. Mas, sem dúvida, a onda pela qual nos apaixonamos e onde surfamos quase todos os dias foi KM59, uma direita um pouco mais rápida e que abre muito. Pura diversão e treino, pois conseguimos surfar em todas as condições. No ultimo dia, pegamos as melhores direitas com um mar de gala!! Mas o pico mais desafiador da região de La Libertad foi Punta Roca, uma onda rápida e tubular pois quebra bem próxima à bancada de pedras. Também exige uma remade forte, velocidade e saber esperar a onda certa. Além destes lugares, conhecemos também Mizata e El Zonte. 

Na estréia da BBQ Only Girls em El Salvador, a natureza estava à nosso favor. Pegamos boas ondas durante todos os dias da viagem, à ponto de dizer que o menor dia estava perfeito e o maior dia também. Vivemos juntas momentos que jamais vou esquecer, dividimos  conquistas, dificuldades e aprendizados sobre o mar, as ondas, o funcionamento de um point break e claro, sobre a vida. Quase todos os dias escutava a frase “hoje peguei as melhores ondas da minha vida”e não há nada como ficar feliz com a felicidade dos outros, uma energia indescritível e que alimenta cada vez mais meu trabalho. 

Foi lindo de ver! Todas as meninas pegaram ondas incríveis e vimos juntas o passo a passo da evolução de cada uma com a ajuda das filmagens feitas pela Moana Filmes. Senti o maior orgulho de todas pois sabia que estavam se superando. Foi demais ver a alegria de cada uma delas depois de uma onda dos sonhos. Momentos que estão eternizados na memória. 

Volto para casa grata pelos momentos vividos e com gostinho de quero mais. Obrigada por tudo El Salvador!!

Agradeço às meninas pela energia incrível, pela parceria e pelos aprendizados. Obrigada Lorena por enriquecer nossa viagem com seu trabalho lindo e por toda parceria de sempre.

Obrigada aos apoiadores da 15 BBQ Only Girls, que ajudaram a fazer tudo acontecer: Santa Areia Biquinis, Calfin, Armamento Rebelde, Restaurante Terral Maresias, Nias Tour e Sicrupt.

A próxima surf trip da BBQ Only Girls será para Nicarágua, no final de Novembro. Quem tiver interesse em participar, corre e entra em contato que ainda há vaga."

Mais informações no site: www.bbqonlygirls.com.br ou por e-mail: bruna@bbqonlygirls.com.br

Galerias | Mais Galerias