#estudos #fenômenos naturais 

As ondas gravitacionais: uma visão científica

Distúrbios meteorológicos são fascinantes, todos são prova das forças descomunais da natureza. As ondas de gravidade são um exemplo que demonstra o que acontece quando a energia do planeta é liberada

Uma onda gravitacional é uma onda criada pela ação da gravidade. Na dinâmica dos fluidos, ondas de gravidade são ondas geradas em um meio flúido, ou na interface entre dois meios (por exemplo, entre a atmosfera e o oceano), cuja força restauradora é a gravidade.

Quando um elemento fluido é deslocado em uma interface, a gravidade tende a restaurar a esta parcela em direção ao equilíbrio, resultando em uma oscilação em torno do estado de equilíbrio, ou órbita de onda. Ondas de gravidade numa interface ar-mar são chamados de ondas de superfície.

As ondas geradas pelo vento na superfície da água são exemplos de ondas de gravidade, e são exatamente as ondas que nós surfamos.

O padrão ondulante de ondas de gravidade, quando ocorrem no céu, parecem ser uma visão estranha, especialmente se você está mais acostumado a ver as ondas da água, não no céu.

As ondas de gravidade no céu são causadas quando o ar se desloca no plano vertical, geralmente como resultado de correntes ascendentes que saem das montanhas ou durante tempestades.

Um padrão de onda só será gerada quando o ar ascendente é forçado em uma bolsa de ar estável. O impulso para cima do ar causa alterações na atmosfera, alterando a dinâmica de fluidos. A natureza em seguida, tenta restaurar as alterações do líquido dentro da atmosfera, que apresenta um padrão de oscilação visível dentro da nuvem.

As ondas de gravidade atmosféricas são semelhantes às ondas na superfície do oceano, mas se deslocam através do ar, em vez de água. A gravidade é o que as mantêm. Se você empurrar a água para cima e depois deixá-la cair, ele irá criar ondas. É o mesmo que acontece com o ar. "

Ondas de gravidade começam quando um impulso perturba a atmosfera. Um impulso pode ser, por exemplo, uma tesoura de vento, uma tempestade, ou uma mudança repentina no fluxo de jato. Ondas de gravidade se deslocam para fora destes distúrbios como ondulações em torno de uma pedra atirada em uma lagoa.

Galerias | Mais Galerias