#stand up paddle #encontros 
Niterói - Rio de Janeiro - Brasil

1º Encontro Ecológico de Stand Up Paddle de Niterói aconteceu em clima de amizade

João José Macedo

Em clima familiar e de muita amizade, aconteceu no dia 14 de abril, na praia de Itaipu, o Primeiro Encontro Ecológico de Stand Up Paddle de Niterói

Cerca de cinquenta remadores de Niterói, Rio de Janeiro, Cabo Frio, Arraial do Cabo e Califórnia se reuniram na Região Oceânica da cidade para promover consciência ecológica e a conservação das nossas praias.

Os surfistas pretendem chamar a atenção da opinião pública contra o despejo da dragagem do Porto do Rio de Janeiro nas proximidades da Ilha Pai, e contra a possível instalação de um emissário submarino, para despejo dos resíduos químicos do futuro COMPERJ, no Recanto de Itaipuaçu, praia vizinha à Itacoatiara.

A travessia começou na praia de Itaipu, contornando o Morro das Andorinhas, passando pela Ilha Mãe, onde houve coleta de lixo, indo para a praia de Camboinhas e retornando à Itaipu.

Após a conclusão do trajeto, todos os participantes puderam repor suas energias com muita fruta e água gelada. O final foi um dos momentos mais aguardados, pois foram sorteados 4 remos importados da Califórnia, doados pela Big Tree Paddle Co, MP3 players à prova d’água, e diversos brindes oferecidos pelos patrocinadores do encontro.

Agradecemos ao fotógrafo Jorge Porto “Dody”, que saiu da Região dos Lagos para rever os amigos de Niterói, e fez uma excelente cobertura fotográfica do evento. No dia 21 deste mês o encontro SUP in Paradise acontecerá na Praia Grande de Arraial do Cabo, e também espera atrair pessoas de diversas cidades do estado.

O Primeiro Encontro Ecológico de Stand Up Paddle de Niterói teve o apoio da Associação de Surfe de Niterói, patrocínio dos remos Big Tree Paddle Co, e co-patrocínios da Lanchonete Compão, Pranchas Bou, TSN, Kaway, Bustle, TWS e MP3 Eight Waterproof.

Galerias | Mais Galerias