Marechal Deodoro - Alagoas - Brasil por Letícia Parada

O multicampeão Nivaldo Pottz: trajetória no handsurf de Alagoas

Nivaldo conta sobre sua trajetória no esporte, o mundo das competições, sua relação com o mar, as novas gerações do handsurf de Alagoas e muito mais!

Nivaldo Júnior cresceu na praia de Cruz das Almas no litoral norte de Alagoas. Seu pai tinha uma barraca comercial na praia e nos intervalos pegava onda de bodysurf, o famoso jacaré. Desde então, passava o tempo assistindo o pai surfando as ondas com o próprio corpo e como atleta competidor conheceu o handsurf de Alagoas aos 17 anos. Inspirado nas manobras bem executadas pelo surfista Martin Potter, Nivaldo foi apelidado pelos amigos de Nivaldo “Pottz”. Ao lado de grandes nomes do handsurf como Ricardo Márcio "Índio", Zé Bob, Breno, Robson Vitor, Alberto Mariano, Léo Curren e Sivory Farias, o atleta de Cruz das Palmas conquistou inúmeros títulos especiais e estaduais (7 no total) e um interestadual (Kpaloa Norte/Nordeste 2019).

Nessa entrevista Nivaldo conta sobre sua trajetória no esporte, o mundo das competições, sua relação com o mar, o projeto Surfistas de Cristo, as novas gerações do handsurf de Alagoas e muito mais!

Comentários

Notícias | Mais Notícias