Taghazout - Souss - Massa - Draâ - Marrocos por Redação Surfguru

Rafael Teixeira - MARROCOS 2020

O atleta Capixaba Rafael Teixeira, 26 anos, apresenta seu vídeo durante sua estadia de 20 dias no Marrocos. O atleta visitou o país pela terceira vez, pela segunda vez na região de Taghazout, onde durante o mês de janeiro aconteceu uma etapa do QS 5000 em Anchor Point.

Visando aprimorar o surf e em busca de um bom resultado, o atleta preferiu chegar uns dias antes para ter tempo de se adaptar às condições locais, na companhia de Sidney Guimaraes e alguns amigos locais, o atleta passou duas semanas antes de começar o evento, surfando ondas incríveis e tendo a sorte de ter bons swell quebrando na bancada de Anchor Point.

O investimento deu certo, o atleta acabou eliminado nas oitavas de final para o Semi Finalista da etapa Alonso Correa, finalizando na 9ª colocação e somando importantes pontos para sua qualificação para o CT.

O ano tem sido especial para o atleta Capixaba, na Australia alcançou outro excelente resultado e finalizou a etapa do QS 3000 em Avoca na terceira colocação.

Infelizmente o circuito esta parado pela pandemia do Covid-19, o atleta está muito bem colocado, se encontra entre os top 20 da divisão de acesso, onde se qualifica os 10 melhores no final do ano.

Hoje, o atleta se encontra em casa, treinando bastante sua parte física e mental, para que, quando a normalidade voltar, o atleta esteja preparado e focado para alcançar resultados ainda melhores, e com isso sua sonhada vaga no CT.

O atleta conta com os patrocínios de duas marcas 100% Capixabas, onde tem todo o suporte necessário para o atleta local seguir na busca de seu sonho, LANDSPRIDE e restaurante Mexicano LOS CHICOS, e também das pranchas Super Brand e dos equipamentos Silver Bay.

Imagens: Reda Regragui e Romain Laulhe.

Edição: Joao Lucas Bessy.

Comentários

Notícias | Mais Notícias