Brasília - Distrito Federal - Brasil por Neco Costa BoardLand

PARANOÁ É O POINT DO SUL AMERICANO DE WAKESURF

O 16º Campeonato Mormaii Sul Americano de Wakesurf promete agitar as águas do Lago Paranoá, em Brasília, nos dias 16, 17 e 18 de agosto, em frente ao Surf Bar Mormaii, no Pontão do Lago Sul.

Entre tantas atrações, quem comparecer a esse super evento poderá acompanhar de perto a participação de surfistas profissionais como Caio Vaz, campeão mundial e Brasileiro de Sup Wave (Stand Up paddle Board), Marcos Protta, campeão de etapas do circuito mundial de Wakesurf e a maior promessa do Wakesurf Brasileiro já correndo o circuito mundial, Talita Flausino. Entre as celebridades confirmadas, temos o ator Global Felipe Roque que irá prestigiar o evento, além de várias surpresas especiais que irão fazer a cabeça da galera.

A competição reunirá os principais nomes nacionais e internacionais do esporte. Serão cerca de 70 competidores do Brasil, Argentina, Chile e Paraguai.

O esporte: O WakeSurf funciona da seguinte maneira, segurando a um cabo, o surfista é rebocado por uma lancha com uma adaptação na sua parte traseira para que seu rastro na água reproduza o formato de uma onda. No momento em que o atleta está firme sobre a prancha, ele solta o cabo e literalmente surfa, realiza as manobras mais radicais numa onda que chega a 1,20m e que só termina quando a lancha para.

 

Comentários

Notícias | Mais Notícias