Garopaba - Santa Catarina - Brasil por Silverbay

2ª Etapa do Circuito Silverbay de Surf 2019 na Silveira

Altas ondas, disputas eletrizantes e recorde de inscritos fizeram a história de mais uma etapa do Circuito Silverbay nesse último final de semana em Garopaba (SC).

A mitológica praia da Silveira foi o cenário perfeito para em mais um evento de sucesso do Circuito Silverbay, estabelecendo novo recorde de inscritos. Cerca de 180 atletas de todo Brasil estiveram presentes na Capital Catarinense do Surf, consolidando de vez os campeonatos realizados pela marca de Garopaba como um dos principais do país.

A competição encerrou a fase classificatória para a elite do SCTour da Federação Catarinense de Surf, que definira os campeões de todas as divisões no final do ano. Foram 6 mil pontos em jogo para o ranking estadual, com farta premiação aos finalistas das 11 categorias que fizeram parte do evento.

Mais uma vez a direção de prova mostrou mérito e competência na condução da etapa, com a escolha da praia da Silveira sendo divulgada apenas na véspera da competição. “Esperamos até o último momento para oficializarmos o local da etapa, buscando sempre as melhores ondas para a realização dos campeonatos da Silverbay”, declarou Tales Andrade, organizador do circuito.

Estrutura e transmissão web

Uma das novidades foi inclusão de uma segunda estrutura armada na praia Central de Garopaba, para as categorias de base e a primeira fase do surf Adaptado no sábado. Tanto na Silveira, quanto na Central, as ondas estavam excelentes, variando de 1 a 1,5 metro na série, apresentando ótima formação durante todo o final de semana.

Outro destaque foi à transmissão da prova pela internet, uma das marcas registradas do Circuito Silverbay. A grande audiência atingida nos dois dias, imagens ao vivo e entrevistas com os campeões de todas as categorias seguiu os padrões utilizados nos principais eventos profissionais do mundo, só que voltada exclusivamente para os atletas amadores.

Campeões da etapa

O primeiro dia de competição definiu os primeiros vencedores da prova, com os títulos de Anuar Chiah(Petiz). Bela Nalu(Feminino Infantil) e Antonio Vitorino(Infantil).

O domingo de dias dos pais reuniu muitos atletas e seus parentes na praia, tornando a competição ainda mais familiar. Os últimos campeões foram definidos, encerrando mais uma edição do circuito que veio para fazer a

diferença no surf amador brasileiro.

Bela Nalu conquistou sua segunda vitória na etapa, levando a Feminino Mirim, com a argentina Coco Cianssarulo vencendo a Fem Open. Guga Arruda foi o campeão Master, mostrando estar novamente motivado para as competições, como no início de sua carreira.

Nem o pequeno acidente no início da decisão Junior, quando caiu em cima das pedras no costão da Silveira, abalou o imbitubense Léo Barcelos, que venceu a categoria. Recém-chegado da Califórnia, Noah Machado competiu com maestria para ficar em primeiro entre os Iniciantes.

Na volta da categoria Adaptados ao Circuito Silverbay, o itajaiense Jonathan Borba repetiu o resultado que conquistou em 2017 no mesmo circuito e no mesmo lugar, vencendo a etapa. Apesar da pouca idade, Léo Casal usou sua experiência internacional para conquistar a vitória na Mirim, enquanto que o paraibano radicado em Floripa José Francisco “Fininho” foi o melhor na categoria Open.

Definido essa primeira fase do SCQS, os 16 melhores de cada categoria estão classificados para a reta final do Fecasurf SCTour deste ano. Três etapas já estão agendadas para esse segundo semestre, sendo uma delas a que encerra o Circuito Silverbay nesta temporada no mês de novembro. Até lá!

Surfland apresentou Circuito Silverbay, evento nível 6000 pontos válido pelo ranking SCQS da Fecasurf  2019.  Patrocínio: Prefeitura Municipal de Garopaba, Pena, Mormaii e Pro- Ilha. Co-Patrocínio: Giesta, Coral Biquinis e RZ Turismo. Apoio:  Pure Sun, Mil Ervas, Quimikall e SC Bonés. Restaurantes: H2O, Zanoni, Guna Made, La Rural, Graphite Pizzaria, Pirao da Fruta, Supermercados Silveira e Bar do Zado. Pousadas: Beira Mar Ferrugem, Silveira Eco Village, Residencial Nietto e Diego Imóveis. Apoio local: ASF, Corpo de Bombeiros de Garopaba, Escola de Surf Onda Azul. Educação Ambiental: Eco Garopaba. Lonas e Palanque: V8 Comunicação Visual. Realização: ASG (Associação de Surf de Garopaba). Supervisão Técnica: Fecasurf.

Resultados

Open

1º- José Francisco

2º- José Muniz

3º- Thales Marx

4º- Ramiro Rubin

Junior Sub18

1º- Léo Barcelos

2º- Luiz Mendes

3º- Luan Silveira

4º- Ian Casal

Mirim Sub16

1º-  Léo Casal

2º- Kayki Araújo

3º- Samuel Joaquinha

4º- Patrick Plachi

Iniciantes Sub14

1º-  Noah Machado

2º- Caetano Silveira

3º- Yuri Barros (PB)

4º- Artur Zanela

Master

1º- Guga Arruda

2º- Jorge Correa

3º- Alvaro Bacana

4º- Roni Ronaldo

Feminino Open

1ª- Coco Cianssarulo (ARG)

2ª- Kyani Hyakutake

3ª- Yasmin Dias

4ª- Pamela Mel

Feminino Mirim

1ª- Bela Nalu

2ª- Kyani Hyakutake

3ª- Coco Cianssarulo (ARG)

4ª- Laura Maciel

Feminino Infantil

1ª- Bela Nalu

2ª- Maria Amélia Autuori

3ª- Gabriely Vasque

4ª-  Luiza Rosa Teixeira

Infantil Sub 12

1º- Antonio Vitorino

2º- Anuar Chiah

3º- Davi Glazer

4º- Gabriel Ogasahara

Petiz Sub 10

1º- Anuar Chiah

2º- Yuri Gabriel

3º- Kailani Renno (SP)

4º- Cauã Medeiros

Adaptado

1º- Jonathan Borba

2º- Miguel Junior

3º- Gelder Costa

4º- Luciano Nem

Em breve o ranking final do Circuito Fecasurf SCQS 2019 será divulgado.

Comentários

Notícias | Mais Notícias