São Sebastião - São Paulo - Brasil por ASGSP

1ª etapa do Surf Trip SP Contest 2019

Assista aos melhores momentos da primeira etapa do Surf Trip SP Contest, realizada em ondas com mais de 2 metros, na praia de Maresias, em São Sebastião (SP).

Mais do que uma competição, o evento foi uma grande celebração da memória de Eduardo do Nascimento Santos, criador e fundador da Associação de Surf da Grande São Paulo em 2002, e idealizador do SP Contest, falecido em fevereiro passado, aos 55 anos, em decorrência de um tumor agressivo.

“Com o evento consolidado, a natureza brincou com todos, pois o mesmo mar que estava uma lagoa na primeira data agendada, virou uma fábrica de bombas. Mas, o que era para ser desesperador, elevou muito o nível do evento com quase todas as categorias esgotadas e os surfistas se entregando de corpo e alma.  Do nosso legend Chico Paioli, de 68 anos, ao mascote Ian Sato, 11 anos”, comenta Gabriel Mendonça, responsável pelo marketing da rede de lojas Surf Trip.

“O resultado foi show de surf. Com as finais decididas nos últimos minutos, caso do longboard - onde quatro atletas surfaram no último minuto e aguardaram o resultado na areia. Na final feminina rolou uma aula de coragem com drops insanos e a maior nota das finais. Foi maravilhoso ver a família SP Contest novamente reunida e com uma certeza: Ele estava lá presente e contente, com os braços abertos e sorrindo, agradecendo por mais um dia de evento".

Pentacampeão do circuito (Júnior 2013/14/15/16 e Open 2017), Thiago Meneses virou a disputa nos instantes finais em cima dos adversários. Entre os masters, Pedro Regatieri botou para baixo nas bombas de Maresias para superar os concorrentes e assim entrar na briga pelo tricampeonato do circuito.

Na Grand Master, Marco Tuba mostrou disposição e assegurou a primeira colocação para defender o título da categoria. Rafael Pierro surpreendeu os adversários na Júnior, deixando o atual campeão do circuito, Leonardo Romano em segundo. O pranchão teve vitória de Eduardo Domingues, campeão em 2011, que descolou uma onda salvadora nos segundos finais e saiu da água sem saber o resultado da disputa. Sobrou atitude também para as garotas, que botaram pra baixo sem medo. Com uma nota 6.83, Luna Rebello levou a melhor deixando Nathalia Araujo, autora de um drop insano, em segundo. Bruno Rodrigues ficou com o título do SUP. Na Open local a vitória foi para Caio Costa.  

Com apresentação da HD e O’Neill, a 18ª edição do Circuito SP Contest conta com patrocínio da Surf Trip, KYW e Super Tubes. Apoio: Starter, Surf Trip Tour, Prefeitura Municipal de São Sebastião. Realização: Associação de Surf da Grande São Paulo e Federação Paulista de Surf.

Comentários

Notícias | Mais Notícias