São Paulo - São Paulo - Brasil por Andréa Pimentel

Nicole Pacelli em série sobre profissões pouco convencionais

Campeã mundial e referência quando se trata de Stand Up Paddle, Nicole Pacelli revela como criou coragem de largar a faculdade e ir atrás de seu sonho. Na série “Until 18 – o momento de decisão” ela e outros grandes personagens abrem o jogo e, de uma forma bem-humorada, falam das angústias e medos que tiveram no início de suas carreiras.

Until 18 apresenta nove episódios que vão do esporte à street art e mostram como grandes nomes trocaram carreiras tradicionais pela conquista de um sonho. A série é uma produção da Red Bull, tem nove episódios e já está disponível.

Eles tinham tudo para seguir o plano dos pais, fazer vestibular, terminar a faculdade e conseguir um emprego estável. Mas decidiram trilhar seu próprio caminho: do Stand-Up Paddle ao esport, passando pelo grafite e pela música. A nova série Until 18 - o momento de decisão mostra como esses atletas e artistas lidaram com as decisões profissionais no final da adolescência e desbravaram um novo caminho em suas vidas na passagem para a vida adulta.

Tendo como personagens a atleta de SUP Nicole Pacelli, o pro-player YoDa, os skatistas Sandro Dias e Letícia Bufoni, o capoeirista Fiu, o, a cantora Tássia Reis, a artista Mari Mats, o ator Leandro Firmino e a produtora de conteúdo Ellora Haonne, a série fala sobre paixão, determinação e os desafios encontrados em meio ao desenvolvimento de uma carreira não convencional.

Em seu episódio, Nicole conta sobre as dificuldades que enfrentou até se tornar uma profissional de sucesso. “Essa fase final da adolescência foi de muitas dúvidas. O que você faz quando não existe vestibular para o que você realmente gosta de fazer? Durante as gravações, lembrei das conversas que tive com a  minha mãe. De quando comecei a fazer faculdade e da agonia que sentia quando percebi que aquilo não era para mim. Não foi fácil largar tudo para participar do primeiro mundial de Stand Up Paddle, mas tudo que aprendi até ali me ajudou a tomar essa decisão e me tornar a profissional que sou hoje”, conta Nicole Pacelli, que não só venceu a competição, como tornou-se uma das principais referências no esporte mundial. 

Para montar o roteiro da série, a equipe de filmagem explorou criativamente elementos gráficos que ilustrassem o universo de cada personagem. Entre eles, vale destacar a cena em que Nicole aparece relutando sobre o que fazer em uma sala de aula debaixo d’água. 

“Foi inspirador e ao mesmo tempo divertido, a cena na água não é efeito, nós realmente convencemos a Nicole a se sentar em uma cadeira escolar dentro de uma piscina cheia”, comenta Hugo Haddad, diretor de Until 18.

Comentários

Notícias | Mais Notícias