Puerto Escondido - Oaxaca - México por Yana Vaz

Mulheres em Puerto Escondido 2018

Yana Vaz produziu o vídeo dos melhores momentos das mulheres surfistas em 2018 em Puerto Escondido

Desde 2012 passo temporadas em Puerto Escondido. Há alguns anos atrás não via mulheres no line up de Puerto. Meus amigos sempre deram show nos tubos, mas esse ano, o show que mais me impressionou foi o das meninas.Elas estão realmente "roubando a cena". Presenciei o primeiro campeonato mundial feminino em Puerto Escondido de ondas grandes o "PUERTO ESCONDIDO WORL CUP".Zicatela é um lugar que muitos não se aventuram a surfar, vi mulheres, não bonecas, mas mulheres que surfam mesmo, roubarem o show.

           Raquel Heckert (brasileira de Itacoatiara) pegou uma das maiores ondas, Polly Ralda sofreu um pesado wipeout, não podendo seguir competindo devido a se lesionar, Isabelle Leonhardt também sofre wipeout mas segue competindo com keala kennelly. E Bianca Valenti leva a melhor ganhando o campeonato.Vi também Michaela Fregonese se recuperar de uma lesão provocada por surfar em lajes rapidamente para surfar puerto no swell após o campeonato que por este corte não à permitiu participar do evento.

           Fico muito feliz de ver surfistas e fotografas juntas conquistando seu lugar, em tempos de igualdade na premiação do surf recém reconhecida  e anunciada pela WSL. Isso é uma grande conquista para nós mulheres, espero que agora essas mulheres que não são "bonecas modelos" mais são surfistas recebam apoio de marcas que não visem somente a beleza, mais a atleta em si e suas habilidades para ganhar uma competição deste nível.

            Tentei resumir tudo que vi dentro e fora da agua neste video, e gostaria de parabenizar todas elas.

Comentários

Notícias | Mais Notícias