Texas - Estados Unidos por Fernanda Garcia

Fernanda Garcia e Tiago Candelot checam piscina de ondas Nland no Texas

Surfista e personal trainer pernambucana, radicada nos EUA, Fernanda Garcia e seu marido Tiago Candelot, piloto de helicóptero e Big Rider, vão checar a piscina de ondas Nland no Texas e contam um pouquinho da sua experiência.

Let’s surf! NLand Surf Park pode ajudar você na fissura do surf!

Sabe aquela história de que trip de última hora são as melhores? Então, Eu concordo! Você não cria muitas expectativas e pá pum já está na estrada. Sexta de noite eu e meu marido entramos no site do Nland e reservamos 4 sessões, duas para o sábado e 2 para domingo. 

Então tiramos a parafina velha da prancha e sábado as 6 da manhã já estávamos na estrada rumo a Austin, Texas. Surfar!

Quem diria Hahahah! Imagina uma piscina gigante!

Ela é separada por uma ponte onde da pra ficar lá tirando fotos e conversando com os surfistas na água. A onda vem uma esquerda e volta uma direita. Se você perder a onda vai ter que esperar exatos 2 minutos para que outra venha. Nada mau ugh? 

Só uma coisa que eles não dizem no site. Você divide o pico com outras 4 pessoas, no máximo 5 pessoas no pico contando com você. Mas pode acontecer de esses outros “amigos” não saibam surfar e todas as ondas acabam sem ninguém ou seja, todas pra você. 

São 3 tipos de ondas: Bay que é só espuma onda a galera fica aprendendo, Inside onde a galera fica mais para dentro e é só espuma também e a Reef que é onde nós surfamos.

A onda é mais em pé e tem a duração de 30 segundos. A dica pra essa onda é remar bem em rente à grade e em direção a ela. Parece que vai bater lá, mas não se preocupe isso não acontece.

Resumo da trip: Valeu a pena ir. Acredito que todos nós surfistas deveríamos surfar pelo menos uma vez uma piscina de onda, a água é doce e a densidade é diferente e a remada que precisa ser um pouco mais forte. Bem divertido!

Fernanda Garcia

Comentários

Notícias | Mais Notícias