#tecnologia #comunidade #picos #cultura #surf #kitesurf 
Maui Costa Norte - Hawaii - Estados Unidos por Gustavo Foerster

Gustavo Foerster - Hawaii 2019

O Hawaii é a grande faculdade dos esportes de pranchas. Confira a matéria sobre a última kite trip do atleta da PENA, Gustavo Foerster, para o Hawaii em Abril.

Muitas marcas criam e desenvolvem produtos no Hawaii, antes de escalarem para o mundo. As condições das ilhas favorecem diversas modalidades e os maiores Watermans e Boardriders do mundo moram ou são do Hawaii.

Sempre em busca de evolução, partimos em uma viagem para a ilha de Maui para uma apresentação na marca Cabrinha, que fabrica Kites, Pranchas, Foil e acessórios para esportes de prancha.

O projeto do KiteSoul ganhou destaque no mundo e fomos convidados para fazer uma apresentação sobre o Kite Adaptado para a comunidade de Maui. Viajamos eu, Fernando Fernandes, Denis e Daniel Sigaki com a missão de fortalecer nossos laços em águas internacionais.

Foi uma grande oportunidade de conhecer o dia a dia de uma grande marca, participar de sessões de fotos, vídeos, e fortalecer a parceria com eles e o Projeto. Fernando Fernandes agora é team rider internacional e estará no próximo catálogo da marca. Isso mostra que sua performance e atitude já o posicionou como um dos Kitesurfistas mais influentes do mundo.

Após realizar todas as adaptações de equipamentos de uma maneira praticamente artesanal... Foi muito legal ter o time da Cabrinha pegando e melhorando o que desenvolvemos. Na viagem também conhecemos e velejamos com o Pete Cabrinha, havaiano criador da marca que já ganhou o prêmio XXL de ondas grandes e hoje se dedica ao desenvolvimento de produtos.

Não podia faltar aquele surf em Hookipa, pico clássico onde famílias curtem o dia, quase sempre com altas ondas. A Ilha de Maui recebe fortes ventos e por isso é famosa como destino do Windsurf e Kitesurf, e durante o verão os ventos costumam passar dos 30 knots. Além dos esportes, Maui tem um clima tranquilo de ilha, com a organização de um país como os Estados Unidos.

É um destino essencial pra quem deseja evoluir tecnicamente e mentalmente pelos desafios e valores culturais que o lugar possui. Foi interessante também ver a revolução do “Foil”, esse equipamento que suspende a prancha e deixa o surfista, kitesurfista ou windsurfista literalmente flutuando na água.

Retornamos com muita bagagem, dever cumprido e a certeza que voltaremos um dia!

Aloha

Gustavo Foerster

Comentários

Galerias | Mais Galerias