#competição #comunidade #picos #surf 
Vila dos Remedios - Fernando de Noronha - Brasil por Soul Surf Assessoria

Mateus Sena busca evolução em Fernando de Noronha

Mateus Sena exibe imagens da sua primeira temporada em Fernando de Noronha, fala sobre ter participado do QS 6000 na Cacimba do Padre, de ter enfrentado o campeão mundial Gabriel Medina no round 2 e das experiências vividas dentro d’água na ilha.

“Noronha foi muito bom pra mim, fiquei quase 20 dias por lá e pude evoluir naquela condição de onda rápida, pesada e tubular que a Cacimba do Padre proporciona. Também pude treinar muito na laje do Boldró e Conceição.” Disse Mateus.

Mateus avançou um round no QS 6000 em Noronha e enfrentou no round 2 o campeão mundial, Gabriel Medina, além do local Patrick Tamberg e Tomas King da Costa Rica. Agora o potiguar embarca para o Peru onde compete um QS 3000 nas esquerdas de Senhoritas, em Punta Hermosa, Lima.

Confira os vídeos:

“Eu enfrentei o melhor tube rider do mundo que é o Medina e o Patrick que é o melhor da ilha e perdi pros dois pegando tubo. Eu sabia que seria uma parada duríssima mas é o meu primeiro ano em Noronha, meu primeiro evento QS 6000 e claro que eu queria vencer mas eu fui para aprender, ganhar experiência e voltar no próximo ano mais forte e quem sabe em condições de vencer o evento.” Disse Mateus.

O potiguar de apenas 16 anos mostrou disposição nas ondas da Cacimba e esteve no mar em ondas pesadas de até 12 pés. Mateus Sena é o atual campeão brasileiro amador nas divisões Sub-16 e Sub-18, é uma promessa para o mundial profissional nos próximos anos e em 2019 começa a buscar seu espaço entre os melhores surfistas do mundo.

“Será um ano difícil, diferente, gosto de vencer campeonatos e talvez eu não vença nenhum evento esse ano entre os profissionais, mas esse é o caminho e eu estou preparado para enfrentá-lo em busca de futuras vitórias no mundial profissional de surf.” Finalizou Mateus.

A temporada em Noronha rendeu muitas fotos e 2 vídeos que vocês podem conferir na matéria.

Comentários

Galerias | Mais Galerias