#surf 
Rio de Janeiro - Rio de Janeiro - Brasil

Nova geração de São Conrado em boas mãos. Moisés Estevam se destaca em campeonato virtual.

Stone House

Com apenas 1 ano de surf, o jovem Moisés Estevam garante 7ª posição na categoria sub-14 do Super Surf Online. A melhor de um carioca.

Moisés Estevam, revelação de São Conrado, fica em 7º lugar no sub-14 do campeonato Super Surf Online apresentado por Uluwatu.

Moisés, atleta Stone House da nova geração do Canto Esquerdo de São Conrado, vem chamando a atenção por seu talento e dedicação ao esporte. Surfando a apenas 1 ano, seu nível de surfe vem crescendo exponencialmente. Isso foi comprovado com a 7ª colocação nesse campeonato, melhor colocação de um carioca nesse evento que envolvia atletas do Brasil inteiro.

Ele e seu pai, Marcos, são figuras carimbadas nos famosos triângulos de Sanca. Juntos, formam uma dupla e tanto, esbanjando alto astral e simpatia, cativam todos ao redor. Marcos é o maior incentivador da carreira do filho, sempre que pode está com a câmera filmando para depois analisarem os movimentos e consequentemente evoluir a performance.

“Moisés sempre foi um menino muito apaixonado pelo mar, desde pequeno foi fruto dos projetos sociais na Rocinha, de bodyboard e skate. Sempre foi apaixonado pelo surfe, mas o alto custo sempre foi uma barreira para que ele entrasse de cabeça na modalidade. Tudo foi possível quando a 1 ano e alguns meses atrás ele ganhou uma pranchinha, logo aprendeu a ficar em pé, eu sempre busquei documentar esse processo de evolução dele, fazendo como um diário mesmo, e isso trouxe a possibilidade dele se ver surfando e aumentar sua curva de evolução. “ Relata Marcos.

A história de Moisés mostra a importância de projetos sociais voltados para esportes nas comunidades. Sua trajetória vem motivando outras crianças a também acreditarem no esporte como uma via, os mantendo longe de outros tipos de tentação presentes em suas realidades.

O vídeo acima mostra as sessões que foram usadas para o campeonato. Moisés só foi receber uma prancha feita para seu tamanho nos últimos 2 dias de competição, a maior parte das imagens foi feita usando pranchas muito grandes para seu peso. Logo, percebe-se o quão longe ele pode chegar com uma boa infraestrutura por trás.

Moisés conta com apoio de:

Stone House (@surfstonehouse / www.surfstonehouse.com)

021 Club (@021_club)

MK Surfboards (@mk_boards021)

Projeto Vivendo Um Sonho Rocinha (@vussurfrocinha)

Lucas Leierer (@lucas.leierer)

Comentários

Galerias | Mais Galerias