#previsão #picos #surf 
Guarapari - Espírito Santo - Brasil

O Despertar do Bin Laden

Surfguru

O Surfguru avisou que um swell perfeito estava chegando ao litoral capixaba nos dias 5 e 6 de Maio com tamanho e condições ideais para um Slab raro capixaba quebrar.

O Espírito Santo é conhecido e abençoado por seus fundos de pedra que proporcionam ondas incríveis. Na última terça-feira, dia 05, o Surfguru avisou que um swell perfeito estava chegando ao litoral capixaba com tamanho e condições ideais para um Slab (bancada de pedra) raro e pouco conhecido na região de Guarapari.

O surfista local Caio Freire convidou Rodrigo Cardoso, os irmãos Krystian Kymerson, Kallebe Kymerson, Rafael Teixeira e Felipe Lacerda para conhecer e surfar em um dos melhores slabs do Estado, o Bin Laden, localizado no município de Guarapari. Por volta das 19 horas, Caio conseguiu arrumar o barco, confirmar com os fotógrafos e marcar o horário e local de partida para o dia seguinte, tudo em menos de 1 hora.

Rodrigo Cardoso na bomba do Bin Laden.

Na quarta-feira dia 6/5 os irmãos Kymerson que estavam em Regência, saíram de madrugada e pegaram 3 horas de estrada até chegarem na marina de Guarapari às 5 horas da manhã e se juntaram ao restante da galera para essa boat trip.

A distância do canal de Guarapari de barco até a bancada dura cerca de 30 minutos, o que deixou os surfistas apreensivos e ansiosos.

Chegando no pico por volta das 5:50h da manhã, a primeira impressão não foi das melhores, a maré ainda estava um pouco cheia e rolava aquele “Morning Sickness” poucas ondas quebravam no pico, mas cerca de 20 minutos depois com a maré secando as séries apareceram e os tubos começaram a baforar e a galera foi correndo para água sentir a fúria do Bin Laden.

Tubos, vacas e pranchas quebradas marcaram a manhã de altas ondas e fizeram a cabeça dos felizardos!

As imagens ficaram por conta do fotógrafo Yuri @yuryl_photos e o filmaker Lucas @nespolucas e você confere abaixo:

Kallebe Kymerson entocado no Bin Laden.

Kallebe Kymerson completando mais um tubo no Bin Laden.

Rafael Teixeira engrebando no Bin Laden.

Krystyan Kymerson despencando no drop.

Krystyan Kymerson no trilho.

Comentários

Galerias | Mais Galerias