#competição #comunidade #surf 
Rio de Janeiro - Rio de Janeiro - Brasil

Kiany Hyakutake quer repetir vitória no Grom Search

Fábio Maradei

Vencedora em Garopaba, Kiany Hyakutake quer repetir a dose na final do Rip Curl Grom Search no Rio de Janeiro.

Previsão Surfguru de águas rasas para a Praia da Barra da Tijuca - RJ

Vitoriosa na etapa de abertura em Garopaba, a catarinense Kiany Hyakutake quer repetir a dose na final do Rip Curl Grom Search 2020 nestes sábado e domingo (15 e 16), na Praia da Barra, no Rio de Janeiro. A 2ª e decisiva etapa do Circuito reunirá quatro categorias, a feminina e a mirim, para surfistas com até 16 anos; a iniciante, com limite de 14 anos; e grommet, com os atletas de 12 anos para baixo. As inscrições seguem abertas para as categorias masculinas, enquanto que entre as meninas todas as vagas já foram preenchidas.

Mais do que o tradicional título, disputado pelo 21º ano seguido, os campeões do ranking na mirim e na feminina garantem vagas para a final internacional do evento, no próximo ano, em algum lugar do Mundo. A competição mundial já evidenciou grandes nomes, como as australianas Stephanie Gilmore, nada menos que sete vezes campeã da World Surf League, e Tyler Wright, bicampeã do Mundo; a brasileira Tatiana Weston-Webb e a norte-americana Caroline Marks, atual vice-campeã do Championship Tour.

“A expectativa é grande e tenho me dedicado muito nos meus treinos. Nunca surfei na Barra, mas vi alguns vídeos daquela onda e é muito parecida com a que tenho em frente da minha casa, onde treino diariamente, então estou bem animada e confiante. Fiquei feliz em vencer em Garopaba e espero fazer o mesmo no Rio”, diz a surfista de Florianópolis.

No ranking, ela terá como rivais diretas as paulistas Kemily Sampaio, que desponta como uma das grandes revelações, e Sophia Medina, que tenta o inédito tri feminina no Rip Curl Grom Search. Apesar de ser bicampeã, a irmã caçula do bicampeão mundial Gabriel Medina não intimida a líder do ranking. “Eu não me preocupo muito com as adversárias, faço a minha parte sem pressão”, explica a atleta, sabendo da importância de disputar a final mundial. “Acho que é uma oportunidade muito grande de poder mostrar meu surf e conseguir um patrocinador”, completa.

ÚLTIMAS VAGAS – Nas três categorias masculinas restam poucas vagas e quem ainda não garantiu participação na etapa da Barra pode fazer sua inscrição até quinta-feira com a Federação do Estado do Rio de Janeiro – Feserj, pelo endereço eletrônico contato@feserj.org.br, aos cuidados de Mari. O e-mail deve conter, obrigatoriamente, o nome de competição, estado de residência, e anexadas a cópia do documento de identidade com foto e a carta de autorização preenchida e assinada pelo responsável legal do atleta (download do documento pelo link http://rcurl.co/sunKI).

A Feserj validará as informações, retornando o e-mail, com o prazo para o pagamento da inscrição na conta da entidade – Banco Itaú Unibanco, agência 4.074, cc 14.333-2 – CNPJ 01.920.708/0001-23. A taxa é de R$ 130,00 e serão aceitos somente pagamentos via transferência eletrônica pela internet ou na boca do caixa em dinheiro.

O Rip Curl Grom Search 2020 é uma realização da Rip Curl e tem os patrocínios de GoPro e Brazinco, com apoios de Jandaia Cadernos, Loja Rip Curl Garopaba, Prefeitura de Garopaba, Lojas WQSurf, Loja Rip Curl Barra Shopping, Prefeitura do Rio de Janeiro, Supervisão da Fecasurf e Feserj, com organização da Swell Promoção e Produção de Eventos, cobertura da FMA Notícias e Gestão ambiental da ONG Eco Local Brasil.

Comentários

Galerias | Mais Galerias