#competição #comunidade #cultura #surf 
Rio de Janeiro - Rio de Janeiro - Brasil

Eco Surf São Conrado 2019 bombou

Patrick Azevedo

Foi realizada, no Sábado dia 09/11, a 3ª edição do campeonato de surf Eco Surf São Conrado! Fotos de Rafael Gomes:

Como de costume, os triângulos do canto esquerdo fizeram a cabeça da galera. O nível estava altíssimo em todas as categorias. Muitos aéreos, tubos e manobras modernas. Sobraram notas altas e disputas acirradas até o fim.

Na categoria Master, o vencedor foi o atleta baiano Flávio Costa, veterano das competições profissionais, onde acumulou diversos troféus. O vice-campeão foi o surfista local de São Conrado Rodrigo “Gringo”, com seu backside afiado que deu trabalho também na categoria Open. Completando a bateria final, em 3o e 4o lugares respectivamente, ficaram Chalita e Thiago, do projeto “100tubosrj”, que valorizaram demais a vitória dos oponentes.

Na Open, tivemos o nível mais alto das três edições realizadas até hoje. Prova disso é o bicampeão Gabriel Popó, local de São Conrado, que acabou ficando pelas Quartas de final, mesmo com seu conhecimento local e surf afiadíssimo. O grande campeão foi o surfista da nova geração Yan Sondahl, que surfou muito e apresentou um repertório de gente grande com aéreos e tubos em harmonia com as ondas do pico. Vale frisar que o atleta figurou entre os finalistas nas 3 categorias em que participou, ficando com o título também na categoria Mirim, e com o 3o lugar na categoria Junior.

O vice campeonato ficou com o surfista local do Arpoador, Anderson Pikachu, que tem tido presença constante nas finais em todas as edições, e mais uma vez deu muito trabalho durante toda a competição. Em terceiro, ficou Thomas Smith, que mostrou um surf de linha diferenciado, combinado com manobras aéreas afiadas. Completando a bateria final, em 4o lugar, ficou o surfista local e organizador do evento, Carlos Belo, o Mister M! Mostrou mais uma vez todo o conhecimento das ondas do canto e seu surf base-lip muito sólido, combinado cada vez mais com os aéreos.

Durante todo o evento foram sorteados produtos de alguns dos apoiadores, como a Eklo Water, para o público presente. Também foi realizada uma ação de limpeza, onde quem recolheu mais lixo reciclável levou pra casa um prêmio especial da Route Brasil!

A Grow Mobility Inc. - Yellow - Bicicletas e Patinetes e Grin Brasil foi a patrocinadora oficial do evento, e além de todo o suporte, forneceu patinetes para a garotada, que se divertiu com segurança durante o evento. Fica a gratidão de toda a galera de São Conrado e da Rocinha pelo suporte!

Agradecimento especial também para todos os parceiros apoiadores, que viabilizaram a realização de mais uma edição do Eco Surf São Conrado! Muito obrigado MUFA Brand, Stone House, Brazilian Wax, Salvemos São Conrado, Le pulê, Brownie Do Luiz, ROUTE Brasil e Eklo Water!

O Eco Surf São Conrado é uma iniciativa do Projeto Vivendo um Sonho, que busca inspirar e incentivar novos talentos a viverem uma vida saudável e aliada à prática do Surf!

Resultados finais:

Categoria Junior

1-Sanny Oliveira

2- Bernardo B. Stone

3- Yan Sondahl

4- Rafael Caveirinha

Categoria Mirim

1- Yan Sondahl

2- Ruan Antoni

3- Marcos Paulo

4- Renato Nascimento

Categoria Master

1- Flávio Costa

2- Rodrigo Gringo

3- Chalita

4- Thiago “100tubosrj”

Categoria Open

1- Yan Sondahl

2- Anderson Pikachu

3- Thomas Smith

4- Carlos Belo “Mister M"

Comentários

Galerias | Mais Galerias