#comunidade #picos #cultura #bodysurf 
Lisboa - Lisboa - Portugal por Veronica Souza

Kalani lança filme amanhã em Lisboa

"Kalani": documentário reúne cenas incríveis de bodysurf em ondas gigantes. Filme produzido pelo português Nuno Dias estreia nesta sexta-feira, 8, em Lisboa. Expectativa é, em breve, trazer a mostra para o Rio de Janeiro.

As manobras de Kalani Lattanzi nas maiores ondas do mundo viraram documentário: "Kalani - Gift from Heaven” estreia nesta sexta-feira, 8 de novembro, no Festival de Cinema SAL (Surf at Lisboa), no Cinema São Jorge. As imagens, captadas ao longo dos últimos três anos, mostram Kalani no Brasil e Portugal, com cenas inéditas das suas sessões de bodysurf nas ondas de Nazaré - um dos maiores picos do mundo do surf.

O filme conta ainda com a participação de grandes nomes do esporte, como Carlos Burle, Lucas Chumbo, Maya Gabeira, Garrett McNamara, Andrew Cotton, Ross Clarke-Jones, Hugo Vau, Dudu Pedra e João Zik.

"Fiquei muito feliz em protagonizar essas imagens e poder compartilhar tantos momentos incríveis no mar. Estou ansioso para assistir cada detalhe", conta Kalani, que também pensa em lançar o filme no Rio de Janeiro, mas ainda não definiu data para a estreia carioca.

Nuno Dias, o português responsável por captar as imagens e produzir o documentário, conta que "Kalani" estará em “tour” por vários festivais na Europa, Estados Unidos e Australia nos próximos seis meses. A expectativa é fazer com que o filme conquiste o público com muitas cenas de adrenalina e entrega total ao surfe de peito.

Nuno já faturou importantes prêmios no WSL Big Wave Awards, incluindo a captação de um record do Guinness. A sua curta-metragem “Empties” em 2018 foi vencedora no Festival SAL em Lisboa e mais tarde no Festival Lagoa Surf e Arte, em Florianópolis no Brasil. 

Comentários

Galerias | Mais Galerias