#competição #surf #longboard 
Fortaleza - Ceará - Brasil por George Noronha

Coquetel reúne comunidade do surfe cearense

Nesta quinta-feira (28) o Rima Rica, localizado na Praia de Iracema, recebeu atletas, dirigentes, empresários, imprensa e simpatizantes do surfe cearense para o Coquetel de Abertura do Festival Ondas de Iracema.

Previsão Surfguru para Fortaleza - CE

O Festival Ondas de Iracema reúne nas praias da Ponte Metálica e Estrela os Circuitos Cearense, Nordestino e Brasileiro Profissional, Nordestino Master e ainda Surf Adaptado e um Festival de Longboard.

Marcelo Bibita, criador do projeto e Amélio Jr., Presidente da Federação de Surfe do Estado do Ceará, ciceronearam os convidados e do que está sendo considerado o maior Festival de Surfe do estado dos últimos 10 anos.

Os primeiros a entrar na água nesta sexta-feira (29), na Ponte Metálica, são os veteranos da Categoria Master. Na sequência é a vez dos principais astros do show entrarem em cena com a Fase 1 da categoria Profissional, seguidos pelas categorias Local, Kahuna e Sênior, que encerra o primeiro dia de Competição.

Válido como quarta e última etapa dos Circuitos Cearense e Nordestino Master, somando pontos no Brasileiro de Surf Profissional da Abrasp, trazendo o Surfe Adaptado e um Superfestival de Longboard, o evento promete fechar o calendário oficial do surfe cearense e nordestino com chave de ouro.

CATEGORIAS

As categorias em disputa são: Profissional , Senior (a partir de 28 anos), Master (a partir de 35 anos), Kahuna (a partir de 45 anos), Grand Kahuna (a partir de 50 anos), Legend (a partir de 55 anos), Local (sem limite de idade), Surf Adaptado (sem limite de idade), Longboard Iniciante (sem limite de idade), Longboard Open Masculino e Feminino (sem limite de idade), Longboard Master (a partir de 35 anos) e Longboard Legends (a partir de 50 anos);

PREMIAÇÃO

Profissional: R$ 10.000,00 (Dez mil reais) distribuídos entre os melhores colocados; 

Amadores: 06 Pranchas, 06 Blocos Teccel, 52 Kits de roupa + 52 Trofeus; 

Maiores Informações:

Amélio Júnior (85 999868538)

Amelio.junior@uol.com.br

Fed. de Surf do Estado do Ceará (85 988538538)

Marcelo Bibita (85 981257191)

marcelobbt@yahoo.com.br 

O Festival Ondas de Iracema conta com o Patrocínio do Instituto Iracema e Prefeitura de Fortaleza. Apoio: Greenish, Pena, Tchele, Casa Surf Ce85, D’Cofibras, ANS e ABRASP. Realização: Federação de Surf do Estado do Ceará e Auêra-Auára Produções.

Comentários

Galerias | Mais Galerias