#competição #surf 
Niterói - Rio de Janeiro - Brasil por João José Macedo

Rafael Lutfy se destaca em Itaipu

Aconteceu no dia 29 de setembro a 2ª etapa do Circuito ASN Puro Suco Nova Geração 2019 no Canal de Itaipu em Niterói. A procura pelo campeonato foi muito grande e contou com surfistas das cidades do Rio, Saquarema, Mesquita, Cabo Frio, Búzios e do ES.

Além de importantes 1000 pontos no ranking municipal o evento também contou 500 pontos para o ranking estadual da FESERJ. Apesar da chuva que entrou de tarde e o cronograma apertado, quando a maré encheu as ondas acertaram e o vento terral deixou o mar muito bonito.

INICIANTE (Sub-14)

Rafael Lutfy conseguiu a virada em sua última onda e faturou a categoria Iniciante, e com o vice na primeira etapa assumiu a liderança do ranking com 1900 pontos. Pedro Henrique Canero ficou em segundo e também ocupa a mesma colocação no ranking com 1431 pontos. Deryck Hoida chegou a sua primeira final, abriu bem a bateria mas terminou em terceiro. E Igor Shibata completou a decisão em quarto.

INFANTIL (Sub-12)

Nathan Hereda encontrou uma boa esquerda, defendeu o título da Infantil e abriu vantagem com 2000 pontos no ranking. Pablo Gabriel avançou para as finais nas duas categorias que participou e ficou em segundo na Sub-12. O potiguar radicado no Rio, Gabriel Dantas, ficou em terceiro e Yago Ferreira em quarto.

FEMININO INFANTIL (Sub-12)

Allany Tuze estava embalada pela vitória em Saquarema na semana anterior, acertou uma boa rasgada em uma direita e também venceu a Feminino Infantil na ASN. Sarah Ozório fechou sua participação em segundo na etapa mas manteve a liderança do ranking com 1900 pontos. Sofia Tinoco foi a terceira colocada e Letícia Calleia ficou em quarto.

PETIT (Sub-10)

Pablo Gabriel manteve sua invencibilidade na Petit e é outro que também chegou a 2000 pontos. Ramon Kurpan ficou em segundo e com 1710 está na vice-liderança do circuito. Lanay Thompson foi a única menina que avançou para a final na Sub-10 e terminou em terceiro, e Diego de Souza finalizou em quarto.

PRÉ-PETIT (Sub-8)

Devido a grande procura por inscrições, a final da categoria Sub-8 foi formada por seis surfistas e representou bem o que foi esse campeonato. A decisão contou com dois niteroienses, dois saquaremenses, um carioca e um capixaba.

Kauai Martins saiu do Espírito Santo para competir em Niterói pela primeira vez, não perdeu a viagem e foi o campeão da Pré-Petit. Davi Monteiro sempre treina no Canal, encontrou uma esquerda mais extensa em sua última tentativa e quase conseguiu a virada, parando em segundo lugar. Vinicius Diniz de Saquarema ficou em terceiro e pulou para primeiro no ranking com 1710 pontos. O carioca do Arpoador, Cauã Diniz, foi o quarto e completaram a bateria Pedro de Souza e Luí da Matta, respectivamente, em quinto e sexto.

Faça chuva ou faça sol, em Itacoatiara ou no Canal de Itaipu, com cronograma folgado ou apertado, a equipe da ASN está de parabéns pelo empenho em concluir mais um evento em alto astral e confraternização entre os pequenos atletas, seus amigos e familiares.

O Circuito ASN Puro Suco Nova Geração 2019 tem patrocínios da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer da Prefeitura de Niterói, Lanchonete Puro Suco, Pena, Prabhu Universo dos Brinquedos, Mini Use, Areia Biquínis, Batatas Crac e Pranchas Bou.

Comentários

Galerias | Mais Galerias