#competição #picos #surf #bodyboard 
São João da Barra - Rio de Janeiro - Brasil por Hugo Pessanha

Kpaloa Eco Bodyboard Primavera bombou

A Praia do Açu no litoral norte do estado do Rio de Janeiro sediou neste final de semana nos dias 05 e 06 de Outubro a Etapa de Primavera do Circuito Kpaloa Eco Bodyboard.

A competição valeu pela terceira etapa do Circuito Seasons Challenges 2019 e contou com a presença de atletas de diversas cidades numa grande celebração pelos oceanos.

O evento é uma realização da ABNF - Associação de Bodyboarding do Norte Fluminense com o patrocínio do Porto do Açu e conta com apoio e suporte da Kpaloa, PENA, Farms Surf Co. Colégio Pró-Uni, PELAG, Burn's Clothing Co e prefeitura Municipal de São João da Barra.

Pela primeira vez Bodyboarders e Surfistas caíram na mesma competição somando pontos em duelos mistos, unindo forças e fomentando a luta por lagoas rios e mares mais limpos no inovador formato de competição DUAL SURF CHALLENGE - Juntos Pelos Oceanos.

Um final de semana incrível com os amantes das ondas juntos em defesa do meio ambiente sustentabilidade e da educação ambiental!

Durante os dois dias de competição foram promovidas diversas ações ambientais, abordagens ecológicas com sorteio de brindes e coletas de microlixo, ação que retirou cerca de vinte quilos de lixo de pequenos resíduos das areias da praia do Açu em sua faixa primaria de restinga, área de praia banhada pelo oceano atlântico infelizmente cada dia mais sujo e poluído assim como nossos rios e lagoas.

Um lixo que se acumula e se deteriora em nossas águas tornando-se muito difícil de ser coletado por nós e cada vez mais fácil de ser confundido como alimento pelos animais marinhos sendo o causador da morte de milhares deles todos os anos.

Nós da ABNF através do projeto Kpaloa Eco Bodyboard seguimos firmes com nosso trabalho, fortalecendo nossa proposta de melhoria de qualidade de vida através do esporte e da educação ambiental.

Obrigado Deus pela oportunidade da vida, que possamos ser merecedores e responsáveis por tudo isso.

Nosso agradecimento especial a toda Equipe de Sustentabilidade do Porto do Açu, Ana Carolina, Ana Concebida, Camila Tavares, Julia Rabelo, Lucíola Marçal, Roberta Santos, Talita Barbary pelo trabalho incrível realizado com a comunidade do Açu, sempre buscando soluções e apoiando iniciativas capazes de melhoras a qualidade de vida das pessoas daquela região. Obrigado por resolverem e tenderem a todas as nossas solicitações.

Nosso muito obrigado a PENA pelo excelente trabalho realizado desde o desenvolvimento do produto em suas linhas de produção altamente sustentáveis até a importância dada aos atletas e eventos por todo Brasil, gratidão Alberto e Alexandre.

A Kpaloa e sua incrível história nos esportes aquáticos do Brasil e do mundo, empresa ambientalmente responsável, socialmente ativa sempre presente e atuante fomentando a prática de esportes.

As nossas famílias, amigos e atletas que de alguma forma contribuíram para o sucesso de mais esta etapa.

O projeto Kaploa Eco Bodyboard tem o patrocínio do Porto do Açu, suporte da Kpaloa, PENA, FarmS Surf Co., Loja Surf Store, Colégio Pró-Uni, GRC Ambiental, Burn's Clothing Co., Inter TV, 9Nine Sports, Pousada das Garças, X Seven Surf Boards, Kadu Tattoo, Kame Temakeria, Cerâmica São José, Meu Copo Eco, Fábrica de Bolos Vó Alzira, Academia Sandro Moura Fitness, Lalu Sacoleteria, @FBrother_Surf_Photos, Walls Imagens, Raimar Pubçicidades, INEA, Projeto TAMAR e UBBN.

Divulgação por Like Bodyboard, Ride it! Bodyboarding Mag, SurfGuru, Mundo Bodyboard, Inter TV, e Portal Local

Resultados do Sábado:

Open Masculino

1º Marcio Santana (SJB)

2º Felipe Colombo (Rio de Janeiro)

3º Marco Aurélio (Campos)

4º Jeferson Azeredo (SJB)

Open Feminino

1º Renata Pimentel (Macaé)

2º Maria Clara (Campos)

SUB-16

1º Victor Hugo (Campos)

2º Leonardo Ribeiro (Campos)

3º Sandro Marques (Campos)

4º Elias Silva (Campos)

Master Equipes

1º Lugar

Guilherme Muller (Rio) - Grand Master

Hugo Pessanha (Campos) - Master

Felipe Colombo (Rio) - Master

2º Lugar

Robson Costa (Niterói) - Legend

Marcus Vinicius (Campos) - Grand Master

Milton Agatão (Cabo Frio)- Master

Paulo Henrique(Campos) - Master

3º Lugar

Paulo Vinicius (Campos) - Legend

Marlon Baptista (Campos) - Grand Master

Fabrício Nogueira (Campos) - Master

Fernando Almeida SJB) - Master

Individual Master

1º Felipe Colombo (Rio)

2º Milton Agatão (Cabo Frio)

3º Fernando Almeida (SJB)

Individual Grand Master

1º Guilherme Müller (Rio)

2º Marcus Vinicius (Campos)

3º Marlon Baptista (Campos)

Individual Legend

1º Robson Costa (Niterói)

2º Luciano Cruz (Campos)

3º Paulo Vinicius (Campos)

Resultados do Domingo

DUAL OPEN Challenge - Bodyboard & Surf Juntos pelos Oceanos

1º Pauo (Campos) - Bodyboarder

1º Bráulio Lito (Quissamã) - Surfer

2º Diogo Bueno (SJB) - Bodyboarder

2º Júnior Coelho ISJB) - Surfer

3º Gustavo Duarte (Quissamã) - Bodyboarder

3º Renato Praiano (SJB) - Surfer

4º Guilherme Müller (Rio) - Bodyboarder

4º Charles Balbi (Campos) - Surfer

Comentários

Galerias | Mais Galerias