#competição #longboard 
Cabo de Santo Agostinho - Pernambuco - Brasil por Damangar

Profissionais abrem o Realce Nordeste Itapuama Surf Festival

Evento que teve início ontem com o meeting técnico e checkin de atletas, começa com as competições hoje às 13 horas.

Previsão Surfguru de águas rasas para Itapuama - PE

A categoria profissional abre com chave de ouro o dia de competições do Circuito Brasileiro de Longboard da Abrasp no Realce Nordeste Itapuama Surf Festival 2019 em uma praia que costuma ter características totalmente diferentes no inverno.

São ondas com boa formação mas que vem bem mais de longe, diferente das ondas mais na margem que fazem da praia de Itapuama a praia preferida para treinos de centenas de surfistas.

Hoje as disputas estão organizadas em oito baterias de três competidores das quais dois se classificam para a fase homem a homem que começa amanhã.             

Oito dos dez primeiros colocados do ranking nacional estão presentes para garantir um show de surf clássico.

Ainda neste final de semana, dentro da programação do Realce Nordeste Surf Festival, acontece o Nordestino de Sup Wave. As baterias dessa modalidade vão ao mar no sábado.

O Realce Nordeste Itapuama Surf Festival é um evento que compreende, além do Brasileiro de Longboard e o Nordestino de SupWave, o Pernambucano de Surf Pro, sendo este último realizado no próximo final de semana (18 a 21 de julho).

É uma realização da Federação Pernambucana de Surf em parceria com a Abrasp Associação Nordestina de Surf e Associação dos Surfistas de Itapuama. Conta com o apoio do Governo de Pernambuco através da sua Secretária de Educação e Esportes, Teccel, Sculfins e Banana Wax.

Comentários

Galerias | Mais Galerias