#competição #comunidade #cultura #surf 
Itacaré - Bahia - Brasil por Eduardo Rosa

SC 100% garantida no CBSurf Junior Tour 2019

Fecasurf: Prefeitura de Florianópolis garante Seleção Catarinense na abertura do Brasileiro de Surf Amador na Bahia. "Podem esperar, estaremos ai!!"

Previsão Surfguru de águas rasas para a Praia da Tiririca - BA

Na tarde da última sexta feira (07), há apenas alguns dias do embarque para a abertura do CBSurf Júnior Tour 2019, que acontecerá na praia da Tiririca, Itacaré (BA), entre os dias 14 e 16 de junho, atletas da Seleção Catarinense de Surf, puderam respirar aliviados, tendo a certeza que poderão ir atrás da vitória nesta primeira etapa e do Heptacampeonato nesta competição em 2019.

Em menos de 48 horas, após a Federação Catarinense de Surf (Fecasurf) constatar que poderia ter problemas para levar sua equipe até São Paulo, de onde partiriam via aérea até o estado da Bahia - conforme situação destacada na última postagem do Surfemais -, a Prefeitura Municipal de Florianópolis assumiu o compromisso e vai levar até São Paulo toda a equipe barriga verde a maior competição amadora do país, que todo ano revela novas promessas para o surf brasileiro e mundial.

Presidente da Fecasurf exalta compromisso da Prefeitura de Florianópolis

Dentre os vários compromissos que os diretores da Fecasurf tinham nas últimas semanas, entre as várias competições que pipocaram desde o início do ano pelo estado, e que se intensificaram nas últimas semanas, e principalmente, nestes meses de maio e junho, a entidade conseguiu definir e organizar a ida da equipe mais campeã do Brasileiro Amador de Surf para a primeira etapa no estado da Bahia.

Segundo Reiginaldo Ferreira, Chefe da equipe Fecasurf, "Após dias correndo atrás de todo suporte para os atletas, e termos ficado num impasse nesta semana, passei o dia de ontem em contato com a Prefeitura de Florianópolis, que abriu o caminho final para estarmos presente no evento na Bahia". Na equipe, dois atletas manezinhos estarão presentes, "um já confirmado, Leo Casal, uma das grandes sensações da equipe, e outro que estamos viabilizando sua ida, só faltam alguns detalhes", segundo o Presidente da Fecasurf.

Reiginaldo sabe da importância para os atletas catarinenses estarem presentes nesta competição e manda o recado: "Tinhamos a convicção que poderíamos resolver o problema em tempo hábil, e gostaria de agradecer ao Secretário de Esportes, Edi Pereira, ao Secretário do Continente, Edinho Lemos, e à toda equipe da Prefeitura de Florianópolis, que diante dos fatos, enxergou a importância da nossa empreitada, que tinhamos atletas de Florianópolis na equipe, conseguindo viabilizar o transporte até São Paulo, de onde partiremos para a Bahia. E podem esperar, estaremos ai!!".

Experiência e estreias: União da equipe é o principal fundamento

A equipe 'barriga verde' será composta por atletas experientes neste evento nacional, como Leo Casal, Heitor Muller, Luiz Mendes, Arthur Zanella, Heidieferson Júnior, no masculino e Rafaela Coelho, Pâmela Mel e Ana Luiza Romão no feminino, bem como surfistas que estão aparecendo no cenário do surf estadual no momento, como Ian Biagio, João Vitor Guimarães, Luá Silveira entre os meninos, e Kiany Hyakutake entre as meninas, 

Eles serão comandados novamente pelo experiente técnico Balu Schoeder, e irão em busca da primeira vitória em 2019, e o possível Heptacampeonato, tendo uma dura missão pela frente, já que equipes como Paulista irão reforçada com mais de 40 integrantes, segundo informações. E outras seleções como a carioca, pernambucana e potiguar, buscando recuperar a hegemonia por equipes do surf nacional de base, bem como superar a equipe catarinense.

A Fecasurf agora trabalha para definir o 15º e último reforço de peso da equipe, que está com a vaga garantida em Itacaré, mas que depende apenas de viabilizar sua ida. "Temos ótimos surfistas competindo no estado, e estamos trabalhando em cima disso agora. É mais uma novidade na equipe, está surfando muito, e merecendo estar junto com nossos atletas na Bahia", completou Reiginaldo ainda sem revelar o nome por questões técnicas. 

Seleção Catarinense na 1ª etapa do CBSurf Júnior Tour na Bahia

SUB 18 

Heidieferson Jr. 

Ian Biagio 

Luiz Mendes 

Leo Casal 

Heitor Muller 

João Vítor Guimarães 

SUB 16

Luiz Mendes 

Leo Casal

Luá Silveira 

Arthur Zanella

Heitor Muller

Artur Romão

João Vitor Guimarães

SUB 14

Antonio Vitorino

Arthur Zanella 

SUB 18 Feminino 

Rafaela Coelho 

Ana Luiza Romão

Pamela Mel

SUB 16 Feminino 

Kiany Hyakutake

Ana Luiza Romão

Pamela Mel

Rafaela Coelho

Chefe de Equipe

Reiginaldo Ferreira

Técnico

Balú Schroeder

Comentários

Galerias | Mais Galerias