#competição #bodyboard 
Niterói - Rio de Janeiro - Brasil por Hugo Pessanha

Resumo do Itacoatiara Pro Series Brasil 2019

Neste final de semana, entre os dias 06 e 09, aconteceu na praia de Itacoatiara, Niterói, a 1ª etapa do Brasileiro de Bodyboarding. O evento contou com a presença de diversos Bodyboarders de todo país nas disputas pelo ranking 2019.

A praia de Itacoatiara mais uma vez foi palco de um verdadeiro show de manobras com performances incríveis dos atletas que desta vez foram divididos nas categorias: Profissional Feminino; Profissional Masculino; Open Feminino; Open Masculino, Master Masculino e Sub-16 Masculino.

Pro Masculino

No sábado (06.06) Lucas Nogueira quebrou a vala sagrando-se campeão Pro Masculino com Éder Luciano em segundo seguidos por Israel Eduardo e Luan Tavares em terceiro. Lucas com seu sólido desempenho chegou até a final deixando pra trás grandes nomes do cenário nacional em disputas incríveis obtendo grandes scores em toda trajetória até a grande final. 

Pro Feminino

Já no domingo foi a vez das finais nas demais categorias num dia recheado de emoção e alegria. No Feminino Profissional quem levou a melhor foi a Capixaba Maíra Vieira que não deu chances para sua conterrânea e ícone do Bodyboarding Internacional a Pentacampeã Mundial e Octacampeã Brasileira Neymara Carvalho que ficou com a segunda colocação. Em terceiro ficou a Capixaba Mayla Venturin e a Cearense Patrícia Setulbal, ambas deram muito trabalho para suas adversárias nas apertadas semi-finais e por pouco não avançaram para a grande final.

Open Masculino

O Baiano Gustavo Figueredo surfou bem durante todo campeonato não deixando o nível cair na grande final, com essa performance garantiu o lugar mais alto do pódio seguido por Thiago Barros (RJ), Rannyer Lirio (ES) e Mateus Gomes (CE).

Open Feminino

Com uma categoria altamente renovada, repleta de novos talentos com uma média de idade entre 12 e 15 anos a certeza da continuidade do esporte pelas meninas é uma realidade promissora. A atual campeã brasileira Luna Hardman foi pra cima garantindo boas notas logo na metade da bateria, com sua grande incentivadora, Coach  Mãe Neymara Carvalho por perto a emoção foi garantida mostrando porque o Bodyboarding Brasileiro é um esporte campeão e diferenciado. Luna foi seguida pela catarinense Isa Nunes em segundo, pela também capixaba Bianca Simões em terceiro e pela cearense Jamille Carvalho na quarta colocação.

Sub-16 Masculino

O Cearense Gabriel Castro foi o grande campeão, em segundo ficou o atleta local Gabriel Jatobá, seguido por Paulo Vitor Domingos (ES) em terceiro e Misael Cesário (BA) na quarta colocação.

Master Masculino

Entre os Masters Eric Poseidon (RJ) levou a melhor, seguido pelo capixaba Juan Pedrasa (ES) em segundo, Leonardo Teixeira (RJ) em terceiro e Jefferson Urdan (RJ) na quarta colocação.

O show não pode parar, no dia 10/06 abriu a janela de espera para o Itacoatiara Pro Grand Slam Brasil Series 2019 que vai até o dia 19/06 e contará com a presença dos maiores e mais renomados Bodyboarders de todo planeta que já estão em Itacoá treinando forte.

Existe uma expectativa pra uma ondulação chegar ainda esta semana quando será dado início as baterias de competição e claro, você confere tudo isso aqui no SurfGuru, o seu maior e melhor portal de previsão de ondas do Brasil.

Confira as previsões de águas rasas, programe-se e venha curtir o mundial em Itacoatiara.

Comentários

Galerias | Mais Galerias