#competição #surf 
Balneário Camboriú - Santa Catarina - Brasil por Swell Eventos

Circuito ADS chega em Balneário Camboriú

A 2ª etapa do Circuito ADS 2019 acontecerá nos dias 08 e 09 de junho, na famosa praia Central de Balneário Camboriú.

Previsão Surfguru de águas rasas para a Praia Central de Balneário Camboriú - SC

O Circuito idealizado pelo Campeão Mundial Adriano de Souza (o Mineirinho) reuniu grandes atletas em um ótimo público durante a primeira etapa. Conforme Fred Leite, da Swell Eventos, “este Circuito é inspirador, instiga a competição e uma vontade de vencer muito grande nos atletas, creio que movido pelo envolvimento com o ídolo Adriano de Souza, que é um exemplo de superação e vitória”.

Durante a primeira etapa o ídolo Adriano de Souza marcou presença, tirando muitas fotos com os seus fãs e dando muita atenção aos atletas de categoria de base. Mineirinho falou para os atletas que: “esse campeonato foi feito para vocês, para as crianças, porque há 20 anos atrás eu estava aqui competindo, eu estava aqui subindo nesse pódio, estava aqui em busca de um sonho de me tornar um campeão, de me tornar um surfista profissional, então, graças a Deus, à Swell Eventos e a todos os patrocinadores essa conquista e esse campeonato a gente conseguiu colocar de pé”.

Para Tiago Velasques, Presidente da ASBC (Associação de Surf de Balneário Camboriú), “é muito importante para nós recebermos este evento, principalmente por ser um evento de categoria de base, já que Balneário Camboriú é um grande celeiro de atletas. A figura do Adriano de Souza ainda eleva o nível da competição. Este evento movimentará a cidade, principalmente o Turismo Esportivo, que é tão forte em Balneário Camboriú. Estaremos de braços abertos para receber o público, os atletas e o nosso Campeão Mundial”.

O evento ainda contará com um eficiente sistema de gerenciamento de resíduos sólidos, com coleta seletiva, bituqueiras e redução de uso de descaráveis por meio de uma parceria da Swell Eventos com a empresa MEU COPO ECO, possibilitando o empréstimo (sistema caução) de copos reutilizáveis para o público. 

“Aconselho que todos os tipos de eventos utilizem estes copos da empresa MEU COPO ECO e o sistema de gerenciamento sugerido por eles, reduzindo assim o uso de descartáveis e a poluição das nossas praias”, diz o Gestor Ambiental da Swell Eventos, o Biólogo Reinaldo Langer Jaeger.

Logo após o lançamento da segunda etapa do Circuito ADS 2019, que será realizada nos dias 08 e 09 de junho na praia Central de Balneário Camboriú, o Campeão Mundial Adriano de Souza (Mineirinho) postou nas suas redes sociais a seguinte mensagem:

“Fala Galera, nesse final de semana tem a segunda etapa do circuito ADS. Conto com a presença de todos os futuros campeões e estarei lá para ver um show de surf de todos vcs”, comenta um dos maiores ídolos da nova geração.

Mineirinho tem razão, no Circuito idealizado por ele competem alguns dos maiores campeões das categorias de base do surfe brasileiro. Há Campeões Estaduais, Campeões Brasileiros e Campeões de competições internacionais também.

Na mesma postagem, Gabriely Vasque, de apenas 11 anos de idade, Campeã Brasileira 2017 e Bicampeã Paranaense, já confirmou participação, escrevendo “Bora!”. Luara Mandelli, também com 11 anos, Campeã Brasileira 2018 e Campeã do Circuito ADS 2018 também confirmou participação, comentando “Vamos!” Estas atletas são apenas alguns exemplos do nível de surfe competitivo do Circuito, que conta com diversos campeões em outras categorias também.

PREVISÃO

A previsão indica ondulação de leste (uma das melhores para BC), vento oeste e sudoeste (terral) fraco e sol com poucas nuvens. Parece que Netuno e São Pedro estão contribuindo com as boas intenções do Campeão Mundial Adriano de Souza, que está agindo para ajudar na formação da categoria de base do surfe brasileiro.

Atletas de variadas partes do Brasil estão viajando para Balneário Camboriú em busca de ocupar um lugar no pódio, ao lado de um dos maiores ícones do surfe mundial.

COMPETIÇÃO

No Ranking Geral, Gabriely Vasque, Pamella Mel, Anuar Chiah, Noah Machado e Arthur Romão defendem a liderança. Durante a primeira etapa 72 atletas surfaram 594 ondas, em 35 baterias durante o dia. As duas maiores notas e os dois maiores somatórios do evento ficaram com o atleta Anuar Chiah. Ana Luiza Romão foi a menina com a maior nota (8° colocação) e o maior somatório (5° colocação) do evento.

A competição vai pegar fogo! Adriano de Souza escreveu em suas redes sociais que “estou pronto para assistir os melhores do Estado de SC surfando muitoooo! Até lá galeraaaaa!” 

PREMIAÇÃO

Na premiação, diversas pranchas da Pro-Ilha Surfboards, que possui 35 anos de mercado e hoje é uma das maiores fábricas do Brasil. As marcas HD Hawaiian Dreams, Brazinco, Banana Wax e Lord Of The Sea darão kits para as primeiras colocações de cada categoria.

O CIRCUITO

O Circuito ADS 2019 é composto por três etapas, espalhadas pelo litoral catarinense. A última etapa será realizada nos dias 26 e 27 de outubro, em Florianópolis. As inscrições estão abertas, e deverão ser feitas diretamente com a FECASURF, pelo telefone (48) 30251880 ou email fecasurf@fecasurf.com.br.

Siga as redes sociais do Campeão Mundial Adriano de Souza para interagir com este ícone do surfe: Instagram @adrianodesouza – Facebook AdrianodeSouzaOficial. Siga também as redes sociais da Swell Eventos para acompanhar todas as etapas do Circuito, conferindo fotos, vídeos, entrevistas e demais informações: Instagram @swelleventos – Facebook swelleventoss.

O evento é Apresentado pela Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú, por meio da FME (Fundação Municipal de Esportes). Apoiam o evento: Hotel Vieira; Açaí Paradise; Kbral Centro Automotivo; Studio DoZero. A realização é da Swell Eventos, com supervisão da FECASURF (Federação Catarinense de Surf) e da ASBC (Associação de Surf de Balneário Camboriú).

Comentários

Galerias | Mais Galerias