#competição #comunidade #cultura #surf 
Laguna - Santa Catarina - Brasil por Swell Eventos

Laguna recebe a 1ª etapa do The Legends SC

O Circuito é composto por 4 etapas, realizadas em alguns das melhores praias para o surfe no estado de Santa Catarina. As próximas etapas acontecerão em julho (Garopaba); outubro (São Francisco do Sul) e dezembro (Florianópolis).

Previsão Surfguru de águas rasas para o Mar Grosso - SC

O evento será realizado nos dias 25 e 26 de maio e terá transmissão ao vivo pelo site da SURFPRO (www.surfpro.com.br).

LAGUNA

Laguna é uma das cidades mais procuradas de Santa Catarina. Sua história, suas ondas e suas belezas naturais são os atrativos para milhares de turistas que visitam o município todos os anos. Possui mais de 20 praias, sendo a maioria delas ótimas para o surfe, oferecendo uma grande variedade de ondas.

Além das praias e do surfe, a cidade é famosa pelo seu contexto histórico. Terra de Anita Garibaldi, possui um Centro Histórico com 600 edificações tombadas pelo Patrimônio Nacional, que resgata a história do Brasil Colonial até a década de 50. O Farol de Santa Marta, erguido em 1891, ilumina uma das maiores e melhores Ondas Grandes do Brasil.

Na praia do Mar Grosso, num quebra-mar construído em 1903, conhecido como Molhes da Barra, as ondas são surfadas desde a década de 60.  No lado sul dos Molhes, pescadores e golfinhos praticam a “Pesca Cooperativa” da tainha, um espetáculo natural e cultural único.

A PALAVRA DE UM DOS LEGENDS LOCAIS

Marcelo Masshi (mais conhecido como Chelo), um dos Legends locais de Laguna, grande competidor nas décadas passadas, diz que: “Laguna estava bem fora do cenário catarinense de surfe, mesmo tendo um enorme potencial em todas as suas praias. É super bem vindo este campeonato, super bem valorizado, para a praia muito mais ainda, pela qualidade dos atletas que vão vir, que realmente fizeram a história do surfe brasileiro e catarinense. Eu acho sim que esta é uma coisa importante para nós. Parabéns a todos que estão envolvidos! Eu realmente espero que seja um grande sucesso!”.

Chelo segue falando que “com certeza este Circuito The Legends veio para agregar ao surfe brasileiro e catarinense, porque vai trazer de volta ao cenário da competição nomes inesquecíveis, que realmente possuem um grande mérito, e que pra mim são os meus Legends. São infinitos os nomes de tantas pessoas maravilhosas que este Circuito pode trazer, e isso ai só pode fazer o bem para o surfe no Brasil e em Santa Catarina!”.

ONDE IR

Laguna possui uma ampla rede hoteleira e uma gastronomia maravilhosa. Os hotéis Atlântico Sul, Renascença e Mar Grosso estão apoiando a vinda deste evento, e estão oferecendo preços promocionais para os Atletas Legends. Os restaurantes Pardal´s, El Chicano e Atlântico Sul também estão oferecendo ótimas refeições.

Na noite de sexta-feira (24) o restaurante El Chicano irá oferecer uma noite de Surf Music para uma confraternização entre o Staff, os Atletas e a galera local, aberta ao público.

HOMENAGEM DA CERVEJA CORONA

A Cerveja Corona, apresentadora do Circuito, estará homenageando os Atletas Legends durante o evento, além de ajudar a resgatar toda a história dos primórdios do surfe no município.

Patrocínio: Vida Marinha. Apresentação: Cerveja Corona. Copatrocínio: Banana Wax; Kbral Auto Center; Prefeitura Municipal de Laguna; Secretaria Municipal de Turismo. Apoio: Hotel e Restaurante Atlântico Sul; Hotel Renascença; Hotel Mar Grosso; Studio Zero Agência de Marketing; Restaurante Pardal’s; Restaurante El Chicano; Bombeiros de Laguna. Ações Ambientais, Culturais e Sociais: Meu Copo Eco; UDESC (Universidade do Extremo Sul Catarinense); Instituto Ambiental Boto Flipper; ONG Eco Local Brasil; Carbo Brasil; Polícia Ambiental de Laguna. Produção: Swell Eventos; Match Sports. Realização: ASL; ASTFSM. Supervisão: FECASURF; ABRASP.

Comentários

Galerias | Mais Galerias