#meio ambiente #comunidade #educação #cultura #surf 
Bali - Indonésia por Thais Bugelli

Gabriel Medina cria ecobag em parceria com Corona e Parley

A sacola, desenvolvida com o artista plástico Speto, já está à venda no site do WSL e foi produzida dentro da “La Casa”, uma casa pop-up de Corona e Parley instalada no Mundial de Surfe e voltada a projetos que inspirem o combate à poluição marinha.

Dentro do projeto de combate à poluição marinha gerada pelo plástico, a marca de cerveja Corona e a Parley for the Oceans convidaram o embaixador da causa, o surfista bicampeão mundial Gabriel Medina, e o artista plástico brasileiro Speto para criar um design exclusivo para uma ecobag, produzida a partir de garrafas plásticas recicladas, durante a etapa de Bali (Indonésia), do Campeonato Mundial de Surf (WSL) – que acontece até o dia 22 de maio. A edição limitada das sacolas já está à venda para todo o mundo no site http://wslstore.com/.

As ecobags foram produzidas dentro da “La Casa”, uma casa pop-up de Corona e Parley for the Oceans, instalada na etapa de Bali do WSL e feita com 1.5 toneladas de plástico reciclado. Na instalação criada pela NevHouse, uma entidade filantrópica especializada em abrigos sustentáveis, esportistas, artistas e líderes têm trabalhado em projetos que possam inspirar as pessoas a ajudar a criar um futuro melhor para o nosso mundo.

As ecobags fazem parte de um projeto do Campeonato Mundial de Surfe com Corona e Parley para ajudar Bali a banir o uso de plásticos. Isso porque, a partir de 1 de julho, os recicláveis estarão 100% proibidos na ilha. É estimado que, diariamente, 10 milhões de sacolas plásticas estão em circulação na Indonésia.

Além de Medina e Speto, a surfista Stephanie Gilmore, a comentarista esportiva Rosy Hodge, e as artistas plásticas Nadia Hernandez e Gemma O’Brien, também trabalharam no design de edições limitadas de ecobags, feitas de garrafas plásticas recicladas. Para apoiar esse processo, serão doadas 20 mil dessas ecobags para a ONG “Make a Change World”, que distribuirá para as comunidades locais. Além disso, a cada sacola adquirida no site, três novas ecobags serão doadas para instituições parceiras na causa.

A “La Casa” é a mais nova iniciativa de Corona e Parley para proteger os oceanos e praias de todo o mundo. Até o momento, a parceria já promoveu mais de 500 ações de limpeza de praia, com 25.808 voluntários em 23 países. Suas ações se baseiam em três grandes pilares: evitar o uso de plásticos; interceptar e recolher esses materiais nas praias; e recriar as maneiras, os materiais e o pensamento por trás do plástico, sendo La Casa uma das estratégias do projeto para endereçar esse último pilar, mostrando como produtos mais sustentáveis podem ser utilizados ao invés de materiais de plástico de uso único.

Já no Brasil, em 2019, Corona e Parley realizarão mais de 20 limpezas de praias e diversas campanhas e iniciativas de conscientização e de mobilização para combater o lixo nos oceanos. Até o momento, o projeto envolveu aproximadamente 250 pessoas e retirou mais de 300 quilos de lixo de praias de Fernando de Noronha, Rio de Janeiro, e Florianópolis, ajudando a proteger esses paraísos naturais e a propagar a mensagem do projeto e da importância de abraçarmos atitudes mais sustentáveis para garantir um futuro melhor para o nosso planeta. Para saber mais e como você pode ajudar, acesse protectparadise.com.

Comentários

Galerias | Mais Galerias