#competição #comunidade #negócios #cultura #surf 
Arm dos Búzios - Rio de Janeiro - Brasil por Luciana Figueiredo

Phil Rajzman assume vice presidência da ASB

Atleta e integrante da elite mundial de Longboard, Phil terá sua primeira experiência em um cargo de gestão no esporte.

A Associação de Surfe de Búzios (RJ) ganhou um reforço de peso em sua Diretoria. O bicampeão Mundial de Longboard, Phil Rajzman, assumiu na semana passada o cargo de vice-presidente da ASB, após ser convidado pela Presidente da Associação, Carolina Ferreira.

"Sempre fui atleta e hoje estou super feliz com a oportunidade de fazer algo a mais pelo esporte que eu amo. Vamos movimentar os campeonatos, o turismo e projetos sócio-ambientais com os locais de Búzios, que é uma região com altas ondas e muito potencial. Acredito nos trabalhos de conscientização ambiental e tenho certeza que podemos fazer o esporte crescer ainda mais." Comentou Phil.

De volta ao Brasil, onde vai morar com sua esposa Julli, o longboarder tem alguns trunfos a seu favor nesta nova missão. Phil cresceu em uma família de atletas olímpicos e seu pai, Bernard Rajzman, é integrante do COI (Comitê Olímpico Internacional). A veia do esporte já pulsava antes mesmo de Phil decidir investir em sua carreira no pranchão. 

Em 2017, após a conquista do segundo título mundial pela WSL, Phil se mudou para a Califórnia, onde teve a oportunidade de fazer uma espécie de MBA de campo no surfe. O brasileiro participou de eventos internacionais, foi o primeiro estrangeiro a vencer o tradicional Circuito de clubes da California e aproveitou a temporada para mapear os campeonatos alternativos voltados para a cultura do esporte e estilo de vida. 

Em nota oficial, a Associação reverenciou a chegada de Phil:

"A Associação de Surf de Búzios - ASB, representada pela presidente Carolina Ferreira, se sente honrada com a entrada do renomado atleta Phil Rajzman. Acreditamos que sua participação será de grande importância no desenvolvimento de projetos e no calendário de eventos da associação. Realizaremos uma etapa do Pró Júnior da FESERJ, bem como 3 etapas do Circuito Buziano intercaladas com 4 eventos de surfe treino que visam aprimorar a performance dos atletas da região. O Circuito Buziano pretende contar com as categorias Open, Master, Long (masc/fem), Surf adaptado, feminino Open e feminino Master. Em todos os eventos faremos ações ambientais e sociais." Oficializou a Presidente da ASB, Carolina Ferreira.

Comentários

Galerias | Mais Galerias