#competição #comunidade #cultura #stand-up 
Ilhabela - São Paulo - Brasil por Fábio Maradei

Aloha Spirit valerá para o mundial de SUP em Ilhabela

Se o Aloha Spirit já tinha grande importância para as disputas aquáticas no Brasil, ganhou ainda mais destaque com o evento valendo pelo ranking mundial de stand up paddle, o SUP.

Previsão Surfguru de águas rasas para a Praia do Perequê, Ilhabela - SP

Assim como aconteceu na final de 2018, em Cabo Frio/RJ, o Festival contará pontos para o ranking da Paddle League, uma das entidades que comandam a modalidade e define os campeões mundiais.

Um dos três maiores festivais de esportes aquáticos do Mundo, o Aloha Spirit tem início nos próximos dias 12 a 14, na Praia do Perequê, em Ilhabela, litoral norte de SP, reunindo atletas de diversos esportes. No SUP, a expectativa é grande, pelos pontos mundiais, com a participação de atletas estrangeiros. A pontuação no mundial também será válida para a etapa de Cabo Frio/RJ, nos dias 22 a 24 de novembro, na Praia do Forte, a grande final, também somando para o ranking da App World Tour.

Entre os destaques confirmados em Ilhabela, estará a campeã mundial, Fiona Wylde, dos Estados Unidos. A atleta do Oregon se classifica como “waterwoman” e chega como favorita nas provas de longa distância e técnica. O Brasil compete bem representado por Lena Ribeiro, atual campeã do Aloha Spirit e que vem de duas medalhas de ouro nos Jogos Sul-Americanos de Praia, na Argentina, tanto na longa distância, quanto na prova técnica.

“Também virão meninas da Argentina, do Peru. Por ser um evento internacional, logicamente o nível aumenta”, afirma Lena, que também vem de vitórias no Brasileiro de SUP, na Bahia. Outro grande nome é Aline Adisaka, que também voltou com ouro dos Jogos Sul-Americanos de Praia, na prova de velocidade, e que tem grande experiência em provas internacionais.

Além do SUP, o Aloha Spirit terá disputas no va’a, também conhecido como canoa havaiana ou polinésia, em equipes, duplas e individual, surfski, paddleboard, waterman e natação em águas abertas. Ainda estarão em ação a apneia estática, e a estreia da beach run, uma corrida de montanha. Fora das competições, o evento contará com uma vasta programação, incluindo festival de cinema, aulas de yoga, slackline, espaço kids, shows musicais, feira de artesanato e de produtos esportivos.

O Aloha Spirit 2019 tem os patrocínios de Corona (Ambev) e Prefeitura Municipal de Ilhabela. Apoios: Mares Limpes e Menos um Lixo. Realização: Associação Magna de Desportes e Ecooutdoor com gestão e produção da Intercult e correalização da Secretaria de Turismo de Brasília.

Saiba mais sobre o Aloha Spirit, no site oficial alohaspirit.com.br e nas redes sociais: youtube.com/alohaspiritBRinstagram.com/alohaspiritbrasil e facebook.com/AlohaSpiritBrasil

Comentários

Galerias | Mais Galerias